2/17/2006

Oração "da minha" desumanidade...

Saturno de Goya





Oh Deuses como o de Goya pintor,
Que devora os seus filhos.
Oh Deuses que criastes a dor!
Oh Deuses causadores de todos os sarilhos.
Comei antes a mim,
E libertai-me assim, dos sentidos.
Libertai-me das encruzilhadas nos trilhos,
Deuses que no tempo estais esquecidos.
Oh Seres detentores de toda a Divindade,
Que falais Inglês, Chinês, Grego, Árabe e Latim,
Libertai-me de valores como a Liberdade,
O Amor e a Amizade,
O sentido de Igualdade,
Libertai-me do Pacifismo e da Fraternidade,
Acabai com a existência de mim.
Castrai-me todos os sonhos de Paz,
Tornai-me indiferente a todo aquele que jaz.
Preenchei-me de Raiva e Egoísmo,
De Ganância e da mais maquiavélica Maldade.
Dotai-me de Ódio e Inveja.
E se por acaso eu esboçar algum laivo de Altruísmo,
Atirai comigo ao mais profundo abismo.
Retirai a medida à minha Ambição,
Ou seja,
Impregnai-me daquilo a que eles chamam Razão.
Oh Deuses das Mortes e das Mutilações,
Deuses das Guerras entre Nações,
Transformai-me no ser mais insano,
Pois só assim, poderei ser humano.
Ou então, se Vos for mais fácil, criai uma Humanidade de verdade.
É que já começo a sentir os sinais do cansaço, desta minha Marginalidade!

9 Mordidelas:

Blogger Su said...

gostei de descobrir-te
gostei de ler-te
voltarei
jocas maradas

17 fevereiro, 2006 20:04  
Blogger Avó do Miau said...

Você é perito em provocar sensações!
He He He
Beijinhos

18 fevereiro, 2006 11:57  
Blogger lince said...

Obrigado Mike.
Não tanto como a Humanidade Safo.
Pois... Bitta eu sou um pouco como tu. mas há momentos em que me pergunto se essa minha insistência em me manter marginal não é um acto de masoquismo de minha parte.
Sê bem vinda e volta sempre Marakoka.
Obrigado Jeff. Mas não acho que isto tenha alguma coisa a haver com Almada, a não ser talvez no sarcasmo. Muito embora deva confessar que não tinha pensado nisso.
Provocar sensações é a forma de comunicação mais completa. Quem me dera capaz de o fazer. No entanto agradeço as suas palavras Dra. Daniela Mann.
A todos desejo um óptimo fim de semana e, o meu muito obrigado.

18 fevereiro, 2006 19:02  
Blogger gisela cañamero said...

Um Almada, decerto.
Ou uma alma gémea...

19 fevereiro, 2006 16:06  
Blogger Mac Adame said...

Está muito bom, mas esses deuses que invocas nem são assim tão maus. O pior de todos é o Deus, esse mesmo das religiões monoteístas e que não admite a existência de mais nenhum para além dele.

20 fevereiro, 2006 02:13  
Anonymous Anónimo said...

Olá! Excelente!

20 fevereiro, 2006 11:50  
Anonymous Anónimo said...

muitas vezes dou por mim, até mentalmente a cantar:
"Deus dos sem deuses,
deus dos céus sem deus,
deus dos ateus,
rogo a ti sem vezes,
responde quem és"
(de Maria Bethânea)
a tua prece para que te tornes
despojado da tua sensibilidade, é um hino à grande dor que é de estares VIVO e sentires.
O mundo precisa de Linces como tu, mantém-te alerta!

20 fevereiro, 2006 16:12  
Blogger rafaela said...

o blog esta muito bom.
quanto ao goya foi sem duvida dos maiores pintores do sec. 18, mto bom gosto =)

20 fevereiro, 2006 17:20  
Blogger Verena Sánchez Doering said...

Yo hace uns días escribi algo mirando una sociedad muy elitista.
donde se hacen llamar genios...y los que no los seguimos somos los estupidos.(esta en Sucesos)
estamos en un mundo que ha olvidado valores y sentimientos.
pero podemos seguir luchando por un mundo mejor y no tan hipocrita.
me gusta encontrar esto, reclamar valores y sentidos...
un abrazo y gracias por tus saludos en Sucesos
que sea una linda semana

besos y sueños

21 fevereiro, 2006 00:54  

Enviar um comentário

<< Home