2/07/2006

Sobre a revolta, pela violência, da revolta pelos cartoons.


Porque não sei traçar com facilidade,
Este é o meu cartoon sobre a ocidental moralidade.
Porque para mim um ser humano,
É sempre um ser humano,
Quer seja podre de rico ou um mendigo,
Quer seja budista, católico ou muçulmano.
Porque me enoja a hipocrisia da minha sociedade,
Porque reconheço os limites da minha liberdade,
Levanto a minha voz e digo…

…Não!... Não é uma bandeira da Dinamarca a arder que me revolta. Nem tão pouco,
Uma embaixada, a ser invadida ou incendiada por uma multidão irada.
Aquilo que a mim, enquanto ser humano, realmente me faz sofrer e me deixa louco,
É ter que assistir à reunião de toda uma família amortalhada!

À ira dessa gente, quem a fomentou?
Terá sido, a sapiência que fala, de democracia e tolerância… cá no Ocidente?...
Para quem é indiferente… uma bomba uma bala, que mata um pai, uma mãe ou interrompe uma infância… lá no Médio Oriente.
Mas que no fim, por se dizer ateu ou laico, culpa sempre o Deus de quem morreu e, nunca o de quem matou!
Eu sei que custa, mas esta verdade é inegável. A não ser…
Que seja um ocidental a morrer.
E não me venham com a liberdade de expressão.
Pois… essa, não abrange o insulto, nem tão pouco a provocação.
E já agora citando um provérbio índio,
Que julgo não existir e que por isso terá que ser por mim inventado!:
“ Se com um Lobo lutares… sairás derrotado!
Mas se o souberes respeitar… sairás respeitado! “

PS: respeito todas as opiniões, só não respeitarei o insulto!

10 Mordidelas:

Anonymous Anónimo said...

bela forma de ver a realidade...fez-me lembrar Ary dos Santos: "poeta castrado não"

07 fevereiro, 2006 15:48  
Blogger Mac Adame said...

Vim só desejar boa noite, que a minha opinião sobre essas vidas já as conheces.

07 fevereiro, 2006 21:56  
Blogger lince said...

Boa noite para ti também companheiro.

07 fevereiro, 2006 21:59  
Anonymous Anónimo said...

Nós os civilizados,
nós os Europeus,
nós os despojados de Deus e por isso tão racionais,
nós os senhores da verdade,
nós os donos da sabedoria,
nós proibímos o uso de símbolos religiosos (porque não são os nossos).
nós condenamos a moralidade retrogada impingida às mulheres (e usamos o aborto como contraceptivo).
nós abominamos os cultos que matam gente de esmagamento ou sufocação (e vamos de joelhos e descalços a Fátima, a Lourdes, a Santiago).
nós os senhores dos senhores apoiamos as guerras que vão tirar os Sadams do poder e elegemos "democraticamente" os nossos corruptos políticos.
nós "somos cada vez mais bestas, e a este progresso chamamos: Civilização"
com perdão do espaço ocupado, porque é demais evidente que temos uns olhos para ver a ocidente e outros para ver a oriente.
Dai informação, dai imagens, dai instrução, mas não vamos dar-lhes o nosso mundinho porque é também ele demasiado podre!

07 fevereiro, 2006 23:55  
Anonymous Anónimo said...

que triste es ver como falta Paz en el mundo
gracias por tus saludos en Culturas

saludos de Guerreiro da Luz & Freyja

09 fevereiro, 2006 02:43  
Blogger Verena Sánchez Doering said...

gracias por tus saludos en Sucesos
las invitaciones son a lugares donde la cultura, la poesia y la fantasia hacen viajar.
el mundo olvida dia a dia algo hermoso, olvida la paz.
mi abrazo y gracias

besos y sueños

09 fevereiro, 2006 03:58  
Blogger renato gomes pereira said...

não vale ao macaco morder a mão que lhe oferece a banana...

09 fevereiro, 2006 12:30  
Blogger Maheve said...

O respeito é o principio básico para haver paz, sem ele nada se consolida.

Beijo

11 fevereiro, 2006 03:12  
Blogger A. Pedro Ribeiro said...

Sou anticapitalista, por isso considero que a liberdade de expressão não pode ter limites.

11 fevereiro, 2006 19:48  
Blogger Avó do Miau said...

Olá, daqui fala a Daniela e quero agradecer-lhe o seu comentário.
Muitas mulheres começam a manifestar este comportamento a partir dos 35 e pode agravar na menopausa. Também existe predisposição genética para este tipo de doenças! O Homem deve sabiamente e com palavras de amor, marcar o seu espaço e não ceder a todas as vontades. Em casos mais dificeis, deve telefonar ao médico explicando a situação e tentar saber se existe algum tipo de calmante leve que possa dar à esposa, para que ela num momento de calma se disponibilize a ir a uma consulta. O Homem deve ter dinheiro, "se não como te posso comprar presentes?" Percebe a ideia?
É preciso paciencia, amor e sabedoria, para ela sentir que se calhar um "exame de rotina", daqueles que se fazem todos os anos, "Check up", seria boa ideia! E ai já seria o médico a dar a medicação correcta para o caso!
Abraço e volte sempre!

13 fevereiro, 2006 17:04  

Enviar um comentário

<< Home