12/04/2006

Por favor matem o Pai Natal!...




Porque voltamos a estar perto do Natal, e ele volta a atacar desenfreadamente, resolvi recuperar este meu post de 28/11/2005.


“Já sei que muitos serão aqueles que me virão dizer que matar o Pai Natal seria um acto de insensibilidade, porque o Pai Natal é uma figura carinhosa e bondosa que preenche o imaginário das crianças de fantasia e felicidade.

Muitos me dirão que, matar o Pai Natal é matar um sonho lindo a milhões de crianças em todo o mundo.

Pois bem, eu até poderia acreditar que a lenda do Pai Natal nos remete para uma figura generosa, bondosa, amiga dos pobres e capaz de praticar a dádiva pela dádiva.

Mas a realidade é que o Pai Natal é um dos grandes, se não mesmo o maior, agente de marketing da história da humanidade. E que a única coisa que consegue gerar nas crianças, é a competição e o sentimento de revolta pela desigualdade.

O Pai Natal só serve para alimentar o consumismo desenfreado e absurdo, nosso e dos nossos filhos.

Há também no mundo milhões de crianças que não só não acreditam, como odeiam o Pai Natal, por este nunca se ter lembrado deles.

O verdadeiro romantismo do Pai Natal consiste em dar a alguns aquilo de que não precisam e nada dar àqueles que de tudo necessitam.

Só os meninos mais ou menos ricos e os meninos ricos acreditam no Pai Natal, os pobres, de quem Santa Klaus até é padroeiro, não.

Por tudo isto peço...

( Por favor matem o Pai Natal!... E podem ter a certeza de que estão a fazer mais bem de que mal às crianças de todo o mundo. ).”

8 Mordidelas:

Anonymous Anónimo said...

Alguém noutro dia dizia, numa mesa farta em convívio ameno: Saudades dos Natais pobres de antigamente... do sapatinho esperançoso deixado na beira da chaminé, onde o menino Jesus depositava, às vezes, um pequeno valioso tesouro.

...

O Pai Natal cresceu e engordou...

...Seremos nós capazes de o matar?

04 dezembro, 2006 14:46  
Anonymous Anónimo said...

...eu não gosto.
sei que é mau dizer isto...ou parece mal...mas não gosto do
Natal...ou desse Pai que nem é o meu...graças a Deus.






Beijo enorme meu amigo da coragem.

04 dezembro, 2006 22:37  
Blogger AB said...

Por estranho q pareça.. nunca acreditei no pai natal.. a generosidade aprendi-a com os meus pais.

Concordo ctgo. E só de me lembrar q a imagem q nos dão dele, todos os dias na publicidade, foi criada pela Coca Cola Company.. pfff...

uma nausea.. mesmo.

Au revoir.

:)

06 dezembro, 2006 00:53  
Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Eu sabia meu amigo, eu sabia! Sabia que, aqui, só podia encontar esta mensagem! Podes não acreditar mas partilho da tua mensagem... Depois nem sempre se pode praticar na sua totalidade... mas esforço-me para fazer apenas e só o possível... mas olha que às vezes é difícil...(percebes se passares lá pelo meu canto)... beijo...

06 dezembro, 2006 20:50  
Blogger just me, an ordinary girl said...

Sou contra a violencia. Mas podemos exilá-lo lá no Polo Norte??
:)

Não gosto do natal de 25 de Dezembro! Amor, caridade, generosidade, etc e tal, com datas marcadas não me convencem.
Amar e partilhar, é para todos os dias.
O pai natal? envergonha-me, entre outras coisas, e nenhuma bonita...

Um beijo e muitos muitos parabéns pelo post!!!

06 dezembro, 2006 23:47  
Blogger mfc said...

Tens o meu apoio!wxkjs

07 dezembro, 2006 10:43  
Blogger rules said...

participa: http://www.lightamillioncandles.com/

07 dezembro, 2006 14:40  
Blogger inBluesY said...

eu tb não gosto nada deste natal, e tenho saudades do calmo e quente natal, da familia da cozinha em familia, e pouco mais.

detesto este consumismo e parvoice que se tornou .

1 bj*

(visita-me no antigo)

07 dezembro, 2006 16:23  

Enviar um comentário

<< Home