11/16/2006

Sou a favor da eutanásia!!!...







Sou a favor da morte assistida, para pessoas vitimas de doença irrecuperável, onde o índice de qualidade de vida seja reconhecidamente baixo. Desde que, esta ajuda seja solicitada pelo doente e desde que, este esteja em pleno uso das suas faculdades mentais.
Sou a favor, porque não reconheço a ninguém o direito de impor tal sofrimento a outro. Sobretudo se a pessoa vitima de tal sofrimento, em consciência, desejar ser ajudada nesse sentido para pôr termo a tal tortura.
Sou a favor porque defendo a liberdade de opção de cada um, quando a sua própria vontade não corre o risco de colidir com a liberdade e direitos de outros.

20 Mordidelas:

Anonymous Anónimo said...

Apoiado. Também sou a favor da euntanásia pelas mesmas razões.
Basta imaginarmo-nos na situação de alguém preso numa cama até ao dia da sua morte.... Terrífico...

Tenho um post que ainda pode reforçar a opinião de se ser a favor da eutanásia. Se quiseres dar uma vista d'olhos: http://photos1.blogger.com/blogger/721/3911/1600/melhor_argumento.0.jpg

Fica bem.

16 novembro, 2006 20:18  
Blogger Mac Adame said...

Exactamente! Está tudo dito no "post". Mal vai um país quando o Estado quer decidir por nós o que fazer com a própria vida. E quem se pode suicidar, depois de morto vai ter que cumprir pena? Só cabecinhas imbecis podem proibir a eutanásia. Há assuntos susceptíveis de opiniões divergentes. Não é o caso. Aqui trata-se de sermos donos de nós próprios, a palavra final tem que ser nossa e não de um qualquer Estado de imbecis.

18 novembro, 2006 02:52  
Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Concordo contigo e tenho muita experiência da situação...acho que a hipocrisia continua a falar mais alto... beijo...

19 novembro, 2006 00:06  
Blogger mfc said...

Essa é uma situação em que se revela plenamente o amor ao outro e o respeito que esse outro nos merece.

19 novembro, 2006 17:38  
Anonymous Anónimo said...

Em Biritiba -mirim (Brasil), é proibido morer.
E Portugal não é proibido morrer, mas é proibido querer morrer.
Pesoalmente (neste aspecto) não vejo a diferença entre um pais de considerado desenvolvido, e duma terriola num pais de 3º mundo.

20 novembro, 2006 00:55  
Anonymous Anónimo said...

...sem dúvida alguma meu doce amigo.





E estando tão perto de um caso que merecia ser cuidado com toda a dignidade...nunca poderia estar contra.


Sempre a qualidade
...nunca a quantidade.








Abraço meu amigo das guerras sâs.

23 novembro, 2006 20:55  
Blogger A Sonhadora said...

Contradição acerca do morte????Pena e morte/Eutanásia...
complicado de acertar...pelo menos para mim....
esta e as outras têm implicações....a outros niveis,prefiro não me manifestar apesar de respeitar as opiniões de todos.
Um abraço da sonhadora

24 novembro, 2006 03:04  
Blogger lince said...

Olá sonhadora.
Para mim há uma diferença grande entre impor a morte de alguém ou permitir que alguém prefira a sua própria morte a ter que viver em sofrimento.

25 novembro, 2006 13:35  
Blogger Su said...

eu sou a favor

jocas maradas

26 novembro, 2006 22:37  
Anonymous Anónimo said...

meu deusss!!!
eu tenho um trabalho de faculdade onde eu tenho0 que defender a eutanasia... por favor , se alguem ler esse recadoo me mande argumentos sobre ser a favor da eutanasia!!!!
aguardo anciosooo!!!!
me ajudemmmm!@!!!!

13 maio, 2008 21:07  
Blogger Nattie Mendes said...

tb sou a favor da eutanasia e gostei do k vc escreveu. todos temos o direito de escolher o nosso destino e o k é melhor pra nós.

05 julho, 2008 21:55  
Anonymous Anónimo said...

POR FAVOR QUEM LER ESSE RECADO ME MANDEM ARTIGOS A FAVOR DA EUTANÁSIA.
TÔ DESESPERADA TENHO UM TRABALHO E NÃO SEI POR ONDE COMEÇAR!!!!!!
VALEU, BEIJOS!!!!!!!!!!!!!!!1

12 novembro, 2008 17:07  
Anonymous marcelo said...

vao pro inferno vcs sao tontos essas pessoas tem direitos de escolher suas decisoes...nao foi entao que os medicos fiseram o guramento de sauvar vidas por todo tipo de doença...mesmo assim eles forçam pra que a familia assine o documento que permite a desligarem os aparelho...isso nao e Brasil,por isso eu e muta gente vamos continuar a luta para esse pais nao deixar que essas pessoas sofram.Meu nome e marcelo e eu sou uma criança ainda e tenho 12 anos e pensei bem nisso antes de falar mque tem merdas de conhecimentos que vcs tem...

13 abril, 2009 14:35  
Blogger Unknown said...

Primeiro, o garotinho aí de cima, além de precisar aprender a se comunicar (ler e escrever o mínimo do português), tem que perceber, que cada um tem sua opinião e não é com palavras esdrúxulas, que conseguirá mudar a opinião de alguém...
Ainda mais em realação a um assunto sério como este.

ASS: Kátia. A procura de textos para um trabalho, tendo que me deparar com isto...

24 abril, 2009 13:33  
Anonymous Anónimo said...

sou a favor, porque ninguem tem o direito de decidir pelas pessoas que estao em sofrimento. ou seja e um acto de amor.

11 maio, 2009 20:47  
Anonymous Cristina said...

Qualquer um de nós tem o direito a escolher entre a vida e a morte, se um suicídio não pode ser condenado, uma morte que evita o sofrimento, a dor e a saúde mental, nossa e dos que nos rodeia não deve de todo ser-nos proíbida. É da nossa vida que se fala, temos todo o direito de poder escolher.

25 maio, 2009 16:46  
Anonymous gracinha said...

ola...
Eu apenas entrei p faser uma pesquisa,mas encontrei esse espasso,q podemos espressar nossas opinioes.
Eu tbm sou a favor,basta imaginarmo-nos na situação de alguém preso numa cama até ao dia da sua morte...e orrivel.

24 agosto, 2009 20:58  
Anonymous Anónimo said...

oi entrei apenas para fazer uma pesquisa e sou a favor da eutanasia pelas mesmas razoes.

26 agosto, 2009 18:57  
Anonymous Anónimo said...

Olá! Também entrei para fazer uma pesquisa, mas não pude deixar de manifestar minha opinião a respeito de um assunto tão polêmico como a eutanásia. Primeiro, quero dizer que concordo com o que foi exposto, porque além de o indivíduo possuir o direito sobre si, creio que ele também dispõe do direito humano de ter uma morte digna, desde que haja uma solicitação competente do mesmo, ou; em casos onde o paciente encontre-se inconsciente; que impere o consentimento de seus familiares. Matar é algo totalmente diferente de querer morrer; afinal, em uma sitiação como esta, é digno de qualquer ser humano querer amenizar seu próprio sofrimento.

28 abril, 2010 15:42  
Anonymous Renan said...

vou participar de um juri simulado no colegio(sou advogado de defesa da medica que esta sendo acusada por tirar a vida da paciente)me mandem relatos a fovor ou contra tambem,e se alguem tiver mande artigos de leis brasileiras sobre o asusnto.obrigado

30 abril, 2010 19:08  

Enviar um comentário

<< Home