11/09/2006

Porque eu quero que hoje seja Dia mundial da Mulher!

Ainda há culturas que têm como ritual excisar o clitóris, para que as Mulheres não possam sentir prazer no acto sexual.

Hoje penso nessas Mulheres!!!...

...E nas Mulheres prostitutas à força! E nas Mulheres violadas! E nas Mulheres violentadas! E nas Mulheres descriminadas! E nas Mulheres exploradas! E nas Mulheres Mulher! E nas Mulheres Mãe!

A todas essas Mulheres aqui deixo mais uma vez a minha Homenagem, sublinhada com um grande abraço apertado e um beijo profundo de carinho.

14 Mordidelas:

Blogger Sofia.S said...

Bolas pá... acho que vou ficar mal disposta o resto do dia.

Eu sei que às vezes é preciso chocar para fazer compreender a brutalidade de um acontecimento.

Lembras-te da "grande reportagem" da Sic?
Houve 2 reportagens que me chocaram sem retorno.
Uma foi a que mostraram uma dessas remoções de clitoris (com uma lâmina de barbear!) a uma menina de 15 anos.
Bárbaro... horrivel.
A outra foi das salas de morte na china.
Chorei que nem uma desalmada.
Uma parte de mim ficou brutalmente transformada de pois de saber que existem tão duras realidades.

Infelizmente, não há muito que se possa fazer a mais do que já é feito nessas "culturas".

09 novembro, 2006 11:01  
Anonymous Anónimo said...

Não gosto de ver, imaginar basta-me para me apoderar o horror.

Infelizmente não é só noutras culturas que a mulher é subjugada.
Em diferentes graus... de diferentes modos...

É importante que se pense nas Mulheres.
É importante que se alerte, que se grite.
É importante não discriminar no trabalho, na rua, em casa... porque a discriminação ainda existe.

É preciso pensar...
Nas Mulheres todas!
Nas dos outros...
Nas nossas!!!

Gosto sempre de te ler... sempre!

09 novembro, 2006 17:11  
Blogger mfc said...

A verdade sempre dói...mas é ela que pode mudar tudo.

09 novembro, 2006 22:58  
Blogger lince said...

Devo confessar que este post não é assim tão inocente. Filo porque há muito pouco tempo, ( nem sei se já passou uma semana mas julgo que não ), foi noticia o julgamento e a condenação de um pai que nos EUA submeteu a sua filha, ainda criança, a tal culto.
Ora como todos aqueles que por aqui vão passando sabem bem, eu sou frontalmente contra muitas das posturas e atitudes dos EUA. Só que neste caso eu estou 100% ao lado da justiça americana. Pois sendo eu um defensor acérrimo do direito à identidade de cada um assim como à sua liberdade, nunca deixei nem deixarei de ter em conta que há um dever que se eleva mais alto de que os direitos atras referidos. Que é o dever de respeitar o outro. Quer ele nos seja próximo ou não. Quer ele seja nosso filho(a) ou pura e simplesmente um(a) desconhecido(a). Da mesma forma que considero um absurdo a lei francesa que proíbe as jovens de orientação islâmica de irem para a escola com o seu lenço, apoio a lei americana que condenou o referido pai por tais actos.
Na verdade, ( e para terminar ), devo confessar que este não é propriamente um post no qual eu fale apenas da Mulher, mas sim de todos nós. Eu incluído.
Obrigado pelas vossas visitas e comentários. Bem hajam e um abraço a todos.

09 novembro, 2006 23:14  
Blogger Belzebu said...

Uma bonita homenagem, com uma foto que perturba, mas nos faz pensar! O respeito que merecem não é universal porquê? Até quando? A hipocrisia, escudada em crenças e cultos pode-se sobrepor ao respeito pela dignidade de qualquer ser humano?


Saudações infernais!

09 novembro, 2006 23:30  
Blogger inBluesY said...

bom dia, bem hajas sabes, por tudo.

pelo motivo e foi recente o julgamente que falas sim, pelo choque (graças a deus)´faz FALTA. e por teres no comnt referido que tb era pelos homens, conta muito sim.

e por relembrares sem ser nos dias, que é coisa que me aborrece solenemente.

um bj
obrigada

10 novembro, 2006 10:16  
Anonymous Anónimo said...

Boa Tarde!
1º- Gostaria de te confessar que me comovi com o teu post, nunca pensei que existisse esse tipo de actos.
2º- Eu sou contra o uso de peles, e tu?
Passa no meu blog e vê o que os pobres animais passam e como podes ajudar a lutar por um futuro sem atrocidades.
Bom fim d semana.

Bjokas***

10 novembro, 2006 15:11  
Blogger Verena Sánchez Doering said...

que brutal y que real es
porque quitar una condicion que la vida te regala para sentir
ser juez de la vida que llevan muchas mujeres no sirve de nada si no se ayuda
las mujeres violadas, descriminadas y maltratadas es muy terrible
la mujer tiene una ternura muy grande, logra dar vida y siempre tiene el corazon abierto para dar

me fascina Rodrigo Leão y Madredeus, para mi es un placer muy grande mostrar siempre algo Portugal
me encanta el Fado de Mariza, de ella he logrado bajar musica
ya que aca no llega la linda musica que ustedes tienen
Rodrigo Leão es preciosa su musica y canta en español muy bien, pero no se encuentra musica de el.

besitos y un lindo fin de semana
que estes muy bien y un abrazo grande



besos y sueños

10 novembro, 2006 20:18  
Blogger Beko the Great said...

Ainda queria saber qual é a lógica disso! A mulher tem tanto direito ao prazer como o homem! Para além do facto de o crime se realizar de forma hedionda e sem as mínimas condições! É pena que ainda haja muita descivilização no mundo... E faça-se uma pausa para pensar em todas as raparigas que todos os anos sofrem... por causa de tradições (!?) estúpidas. Fica bem... Post simples mas muito eficaz

10 novembro, 2006 22:18  
Blogger Su said...

estou contigo contra essa barbariade

jocas maradas

11 novembro, 2006 20:07  
Blogger Alexandre Pereira said...

Pois é, ainda me pergunto como hoje em dia estes hábitos ainda são possíveis existir.

Não conhecia o teu blog, mas muito bom. Parabéns

cumps

12 novembro, 2006 12:33  
Blogger della-porther said...

lince

violência ...
lamentável...

o mundo dos seres humanos. que nos envergonham.

abraço

della

12 novembro, 2006 19:15  
Blogger rules said...

até me arrepio só de pensar nestes actos selvagens... ver esta imagem ainda é pior... TUDO DE BOM :)

13 novembro, 2006 22:50  
Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Obrigada por mais este abanão!Obrigada por seres assim (não me canso de to dizer!)...

Bem-hajas!

Beijo...

14 novembro, 2006 23:42  

Enviar um comentário

<< Home