10/18/2006

Este País é uma...!

Este País é uma...
...vergonha!!!


Se por um lado, temos uns governantes irresponsáveis que teimam em atirar os seus concidadãos mais desfavorecidos e necessitados para a miséria, com decisões políticas como: o aumento de 15,7% no preço da energia eléctrica, a criação de uma taxa ( chamada ) moderadora para os internamentos hospitalares, o pagamento de IRS por parte dos aposentados e o aumento da incidência do mesmo imposto nas pessoas portadoras de deficiência, o aumento do período activo para atingir a reforma, a colocação de portagens em certas SCUT’s ( quem não habita aqui na zona, por exemplo, não imagina o aumento de custo de vida que isto representa ), etc, etc, etc.
Por outro lado, temos um povo completamente amorfo e incapaz de se manifestar e lutar até às ultimas consequências pelos seus direitos e pela salvaguarda de valores como por exemplo: a dignidade na velhice e o respeito pela mesma, a dignidade na doença e o respeito pela mesma, a dignidade no trabalho e o respeito pela pobreza, etc, etc, etc.
Estas são algumas das causas que me levam a afirmar que este País é uma vergonha e, a ter muitas vezes saudades, não de estar em algum sitio em especial mas sim, de estar longe daqui.
Por isso não me canso de gritar “ ACORDA PORTUGAL!!! “ e de dar VIVAS aos ocupantes do Rivoli e de SAUDAR as grandes manifestações.
Está na hora!!!... de recuperar o velho slogan “ O Povo Unido Jamais Será Vencido!!! ", trazê-lo à rua e na rua, vivê-lo de verdade.

13 Mordidelas:

Blogger Belzebu said...

Não posso estar mais de acordo! Por muito menos os Hungaros vieram para a rua!

Somos uma cambada de Tótós á espera do D.Sebastião!

Saudações infernais!

19 outubro, 2006 00:48  
Anonymous Anónimo said...

"Por outro lado, temos um povo completamente amorfo"

amorfo e sem dignidade...

é um pouco agressivo dizê-lo, mas acho que todos perdemos a dignidade, perdemos ou vendemos, por um aumentozinho, por um poleirozinho melhor, por meia dúzia de tostões, por passar à frente na lista de espera no hospital.

E lá se vai ela, a dita dignidade... o melhor é esquecer que ela existiu.

enquanto houver umbigos do tamanho de montanhas, enquanto o vai-se andando democratizado popular as bocas, enquanto se viver no vamos ver...

continuaremos a ser esta mesma vergonha...

Bando de masoquistas e anestesiados, já nem sentimos, levamos injecções de passeios no shopping, reality shows, celebrity shows, merditi shows... e a pele fica tão dura que nem as vergastadas nos marcam.

Um dia estaremos com a cara enfiado no chão a lamber a terra do caminho, nesta vergonha de país, talvez só aí reconheçamos que já é tão tarde, demasiado tarde...

19 outubro, 2006 09:18  
Blogger inBluesY said...

sim
'amorfo'
sim
tudo a dormir
sim
amigo deveriamos recuperar até pq os dirigentes estao velhos, existe muito pouco novos em fase de continuar, e cuidado nada contra a idade, pelo amor de deus, mas a continuação é necessário e fundamental.


ai amigo onde vamos pararm enquanto todos dormem, repara todos os meses algo sobre sempre excepto o dinheiro que entra :(

19 outubro, 2006 21:28  
Blogger just me, an ordinary girl said...

E eu tenho vontade " não de estar em algum sitio em especial mas sim, de estar longe daqui" . Desculpa-me ter-me apropriado de tuas palavras.
Estás certo: somos um país de pessoas mesquinhas e "pequeninas", ninguém olha e pensa além do imediato.

fatima

19 outubro, 2006 23:02  
Blogger Verena Sánchez Doering said...

hola amigo, es un gusto saber de ti
me toco dificil el ultimo tiempo pero ya todo esta mejor
gracias por tus saludos en Sucesos
sabes aca decimos lo mismo, los politicos prometen y no cumplen, los pobres no tienen trabajo, salud y educacion
y el % de personas sin trabajo es muy grande
Europa tiene mejores medios
aca en America son paises mas pobres
pero es bueno decir lo que sucede
un abrazo y que estes muy bien
besitos y un buen dia viernes


besos y sueños

20 outubro, 2006 02:44  
Blogger AB said...

Concordo absolutamente. Não acrescento mais nada pq não julgo q seja necessário.. e além disso.. tou fartinha de viver num país onde falamos tanto e não fazemos nada. Cansei-me de palavras. È preciso.. atitude e acção.

Ficam bem.

Brigada pela visita ao Férias!
bjos

20 outubro, 2006 03:35  
Blogger A Sonhadora said...

O Zé do Telhado...tem que ser reinventado, pelos vistos...doutra maneira este país não tem safa!!!
Obrigada pela visita sempre tão gostosa...
Um abraço da sonhadora

20 outubro, 2006 08:48  
Anonymous Anónimo said...

lince.

abandonar o lugar em que vivemos não é solução...qualquer outro sítio tem problemas parecidos ou não...só trocaríamos a cultura ...um pelo outro...e se é um pelo outro ficamos nos nossos e lutamos para transforma-lo. escrevendo nossas indignações e agindo quando se fizer necessário...porque só escrever muda muito pouco. espero que os que lêem entendam a necessidade de ir para as ruas exigir e cobrar mudanças.
muito bom.

beijos

deisre

20 outubro, 2006 17:04  
Blogger saltimbanco said...

Lince, concordo com a ideia geral mas estou um pouco cansado de ouvir dizer mal deste País. Este País é o que nós fazemos dele e está no estado em que permitimos que esteja. Este País é o Nosso País . Vamos amá-lo mais e melhor.

Só úma correcçaozinha: Jamais e não Já Mais. ;)

Abraço

20 outubro, 2006 21:36  
Blogger Su said...

o povo....é lento.....em tudo....
jocas maradas

21 outubro, 2006 10:02  
Blogger lince said...

Obrigado pela chamada de atenção saltimbanco. Já está corrigido.

21 outubro, 2006 16:49  
Blogger rules said...

Isto está mesmo a precisar de um abanãozinho... TUDO DE BOM :)

24 outubro, 2006 22:24  
Blogger susana said...

A culpa é do povo!Não somos nós que os metemos lá?Mas também, onde estão os homens capazes de gerir uma mudança???Todos prometem maravilhas, mas depois é o que se vê....
beijos

25 outubro, 2006 09:17  

Enviar um comentário

<< Home