10/31/2006

Assim vai o Mundo!!! ( I )

"Profanadores identificados"
Seis dos soldados alemães alegadamente envolvidos na profanação de cadáveres no Afeganistão já foram identificados. Um dos militares terá confessado as acções, durante um interrogatório, anunciou o ministro da Defesa alemão, Franz Josef Jung, revelando que quatro dos suspeitos já não pertencem às forças armadas alemãs, as "Bundeswehr". As fotos, publicadas anteontem no jornal "Bild", mostram soldados alemães a erguer uma caveira, encontrada durante uma patrulha, e a fazer gestos obscenos. Ontem, a televisão RTL mostrou mais três fotografias, aumentando a onda de indignação na Alemanha. As fotos podem servir de prova para o crime de profanação de cadáver, ou de perturbação da paz dos mortos, ambos puníveis pela lei alemã. A chanceler Angela Merkel já tinha considerado, anteontem, este incidente "inadmissível", prometendo que serão tomadas medidas duras para punir os culpados. O secretário-geral da NATO, Jaap de Hoop Scheffer, em declarações ao jornal alemão "Tagesspiegel", condenou o comportamento dos soldados alemães, mas garantiu que a missão da Aliança para combater o terrorismo não está em risco. No momento, a NATO está debaixo de fogo, acusada de ter matado pelo menos 50 civis, essencialmente mulheres e crianças, nos bombardeamentos aéreos de terça-feira passada, segundo revelaram, ontem, líderes locais. A Aliança diz ter liquidado 48 rebeldes, durante uma dura troca de tiros na área de Kandahar, e reconheceu ter relatórios credíveis de mortes entre a população civil. O Ministério da Defesa já está a investigar e o presidente, Hamid Karzai, apontou uma equipa de agentes locais para esclarecer o caso.
{ [ Porque a Europa também é Mundo e também é moderna e evoluída. Aqui fica esta noticia que atesta da superioridade, ( moral, humana, cultural e social das pessoas dos ditos países desenvolvidos e avançados ), sobre o resto do mundo. Quer sejam países do primeiro, do segundo, do terceiro, quarto ou mesmo do fim do mundo. ]

=


[ Para mim, ( quando se fala da Humanidade ), não há Norte, Sul, Ocidente ou Oriente. Apenas há Homens. E é o conjunto de todos os Homens, ( mas todos sem excepção ), juntamente com todas as suas Obras, que formam a Humanidade. Isto significa que quando a Humanidade é abalada por um qualquer conflito, resultante de um qualquer choque ideológico, cultural ou social, ninguém terá razão ao afirmar, que a culpa é desta ou daquela parte. Ninguém tem o direito de, por si só, decidir que o correcto é isto ou aquilo. Se tomarmos um puzzle como exemplo para definir a Humanidade, estaremos todos de acordo de que se duas peças não se encaixam, a culpa não é de nenhuma em particular, assim como nenhuma se pode considerar certa. Nesta situação a única solução é a de as partes começarem por se moldarem, primeiro individualmente por forma a criarem antes de mais a capacidade de receber a outra, e depois em conjunto por forma a se encaixarem de forma plena, efectiva e harmoniosa. Não ignorando que esta metamorfose por vezes implica convulsões. ] }

(=)


{ [ É muito fácil a A, dizer-se superior a B. Assim como é muito fácil a X, apontar defeitos a A e B. Mas na verdade o importante é perceber que ( A + B + X ) = Y, e que, só Y é realmente importante. ]

=


[ Embora esteja eu apenas à dimensão da célula, para todo este corpo que é a Humanidade, cabe-me a tarefa de não permitir a minha degeneração e de alertar outras células. Num corpo, quantas menos células degeneradas houver, mais saudável será esse mesmo corpo. ] }

=


Sou frontal e absolutamente contra todo o tipo de: racismo, egoísmo, discriminação, juízo de valores, intolerância, violação dos direitos de outro, xenofobia, inveja e abuso!


PS: Se fosse possível, gostava que fosse um bom feriado para todos. Mas como não é, desejo que seja, o melhor possível para o maior numero possível de nós.

15 Mordidelas:

Blogger Verena Sánchez Doering said...

es lo que me gusta llegar aqui, siempre mostrando una realidad y con transparencia
gracias amigo por tus saludos en Sucesos
besitos y que estes muy bien



besos y sueños

01 novembro, 2006 04:12  
Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Quando aqui venho fico assim sem saber o que dizer! Estou contigo e ainda bem que dizes o que eu não sei dizer!!! Obrigada por seres como és! Beijo...

01 novembro, 2006 08:49  
Blogger just me, an ordinary girl said...

Num comentário anterior ao meu eu li: "Estou contigo e ainda bem que dizes o que eu não sei dizer!!".
É precisamente isso que sinto eu também depois de te ter lido!!

02 novembro, 2006 10:11  
Blogger isabel mendes ferreira said...

do melhor qu li recentemente nesta blogo....
_________________parabéns.

e obrigada.


__________________


(e temos gostos parecidos....:)))))
beijos.

02 novembro, 2006 19:32  
Blogger A Sonhadora said...

Lince, obrigada pela visita ao meu cantinho...como sempre adorei passear por aqui...
Um abraço da sonhadora

02 novembro, 2006 21:10  
Blogger Verena Sánchez Doering said...

eres genial amigo, el alma viaja mucho, solo que nosotros no podemos hacer todos esos viajes
seria maravilloso conocer tantos hermosos lugares
tu vives en un maravilloso país, Portugal es un sueño para mi
ojala que algun dia lo conosca
besitos y que estes muy bien
gracias


besos y sueños

02 novembro, 2006 23:52  
Blogger mfc said...

Há pessoas que ainda não entenderam que a espécie humana é única.

Um abraço... conterrâneo.

03 novembro, 2006 00:45  
Blogger Mac Adame said...

É isso mesmo. Concordo com quase tudo o que dizes. Há gente desta índole no oriente ou no ocidente, indistintamente. Não é nisso que o ocidente é superior. Apenas uma ressalva: existe uma única forma de superioridade no ocidente, que é precisamente aquela que nos permite indignarmo-nos perante estas situações. Trata-se da liberdade de expressão, trata-se de a imprensa de um país (como o demonstras no próprio "post") poder denunciar estas atrocidades cometidas por soldados do seu próprio país. Quando um soldado afegão fizer o mesmo, pelo contrário, ninguém se indignará no Afeganistão, simplesmente porque nenhuma imprensa afegã relatará o sucedido e, consequentemente, ninguém saberá de nada. Quando falo (e faço-o algumas vezes) da superioridade ocidental, é nessa grande diferença que me baseio, a grande diferença que constitui o facto de podermos ter opinião e de nos insurgirmos contra pessoas más que vivem ao nosso lado e que agridem e ofendem outros. E parece-me que essa diferença é incontestável. Agora, sanguinários e gente cruel, isso existe em todo o lado, sem dúvida, independentemente da nacionalidade, religião, sexo ou cor.

03 novembro, 2006 01:09  
Blogger lince said...

Obrigado a todos pelas vossas visitas. É sempre bom poder contar com as vossas passagens por cá. Mas permitam-me dar as boas vindas particulares ao MFC pelo facto de ser um conterrâneo e se não me falha a memória ser a primeira vez que o vejo por cá. E ao companheiro Mac, de quem já tinha saudades, porque sempre coloca questões que me agradam debater.
Companheiro, eu reconheço verdade naquilo que apontas neste teu comentário e até certa medida estou de acordo contigo. Só que eu tal como tu sei que os estados não são propriamente a mesma coisa que as pessoas que os compõem. E muitas das vezes os Povos são as principais vitimas dos seus próprios estados. E aqui eu por norma saio em defesa das pessoas. E já agora permite-me que te diga que eu acho que em muitas situações também nós cá no ocidente somos vitimas de falta de Liberdade e da censura que o estado pratica. Só que nos países com regimes ditatoriais, quer seja cá no Ocidente quer seja no Oriente, eles cometem este tipo de crimes de uma forma que se pode dizer “ à descarada “, e em algumas das ditas democracias fazem-no de uma forma “ camuflada “. Não nos podemos deixar enganar ao ponto de não percebermos que em ambos os casos o Povo é vitima e não culpado. Ou cair na tentação de confundir as atitudes políticas de um determinado estado com a índole do Povo desse mesmo estado.
Grande abraço para todos.

03 novembro, 2006 02:15  
Blogger Isabel said...

Adorei o teu espaço. Adorei o que senti aqui. O teu grito, a tua força , a tua vontade de mudança, o teu espirito critico, o teu desejo de acção.
Admiravel.
Gostava muito de receber uma visita tua no meu espaço.
Eu por certo voltarei aqui.

Isabel

03 novembro, 2006 10:40  
Blogger Sofia.S said...

Acho que já disseste o que havia a ser dito.

Resta assinar por baixo.

03 novembro, 2006 14:35  
Blogger AB said...

"Só tu a cada instante nos declaras
que renegas a voz de quem divide
Que a única verdade é haver almas
terrível impostura haver países"

David Mourão Ferreira

Fica bem!

03 novembro, 2006 16:48  
Blogger Yashmeen said...

A Alemanha sempre foi um exemplo deste tipo de barbaridades. O século XX e o Holocausto nazi mostram-no.

PS: Tomei a liberdade de te linkar.

03 novembro, 2006 23:12  
Blogger Beko the Great said...

É a primeira vez que visito este blog e estou profundamente agradado. Parabéns! Quanto ao post em si, enfim, não sei até que ponto países como os EUA e os países Europeus se acham com mais direitos que os outros... Afinal deviamos ser todos iguais!!!
Passem em www.antitutti.blogspot.com

07 novembro, 2006 16:17  
Blogger A Sonhadora said...

Assino por baixo...
bejão da sonhadora

08 novembro, 2006 23:54  

Enviar um comentário

<< Home