Curtas muito curtas.
- O tal partido Holandês, defensor de princípios pedófilos, já está legalizado e vai participar nas próximas eleições da Holanda.
- Israel continua a sua matança na esperança de que o Irão se meta, para dessa forma dar uma mãozinha aos amigos americanos, que tanto têm procurado uma justificação, para invadir mais um país produtor de petróleo. ( podem saber algumas coisas AQUI ).
- A morte continua a reinar em Darfur. Ao povo do Sudão o mundo continua a responder com um enorme surdão.
- O sr. Rui Rio fez aprovar em reunião de câmara a sua proposta para privatização da gestão do Rivoli Teatro Municipal. Para tal feito o referido sr. deitou mão a uma chantagem emocional inaceitável, colocando em comparação alguns gastos com a cultura em contraponto com alguns outros do âmbito social. É uma vergonha sr. presidente! A autarquia tem responsabilidades em ambos os campos e não se pode demarcar de nenhuma delas tendo como argumento incapacidade financeira, sobretudo quando muito dinheiro é gasto pela mesma autarquia em actos de pagode que nada acrescentam aos cidadãos.
10 Mordidelas:
Epá parabens pelo blog. Muito fixe. Andei uma revisao no meu blog e encontreo teu comentario. Não se na altura já tinhas este blog ou não, por isso não sei se chegeui a vir aki e deixar algum comentario.
De qualquer modo, deixo este aki :)
PS: Adoro o lince. Boa escolha de Imagem.
Amigo bom, sempre actual, sempre em cima do acontecimento que é preciso denunciar! Passo muitas vezes por aqui para te cumprimentar porque sei que quando apareces é preciso estar ao teu lado! beijo...
Como diz o outro, este mundo esta lindo, esta esta...
abraço
Vou de férias! Bem preciso pois os atentados à minha sanidade mental sucederam-se num ritmo alucinante durante este ano. Refiro alguns no de_escarnio.blogspot, e planeio lá colocar muitos mais. Quanto às curtas, às vezes dou por mim a pensar que o Agente Smith tinha razão qundo no "Matrix" classificava a espécie humana não como mamíferos mas como vírus. Depois mergulho no fundo do oceano e deixo de pensar nessas coisas.
Fica Bem!
lince
vamos torcer pra que a matança acabe...a intolerância chegou ao limite do insuportável.
beijinhos
desire
E Israel ali e o Líbano... onde?
:(
Permite-me só discordar daquilo a que toda a gente chama a matança de Israel. Até parece que os terroristas do Hezbollah, apoiados pela Síria e pelo Irão, estão completamente livres de culpa. Insurjo-me contra invasões de países soberanos e, por isso, sou anti-americano (a invasão do Iraque não tem desculpa). Mas gostaria de ver que faria Portugal se tivesse o poderio militar de Israel e andasse sistematicamente a ser atacado por uma organização terrorista sediada em Espanha e alimentada pela França e pela Alemanha, por exemplo. Se nos defendêssemos, os maus éramos nós? Não percebo muito bem isto, mas parece que agora é moda achar que os muçulmanos é que são sempre as vítimas de tudo e de todos, quando são precisamente eles que matam indiscriminadamente civis inocentes.
lince
Precisamos continuar nessa luta.
um bom fim de semana e uma boa semana.
beijos
della
sempre em cima...concordo com o que disse o Mac...há coisas que tb não consigo entender...nessa guerra.
Caro Mac, já pensaste como é que os Portugueses reagiam, se de repente, a comunidade internacional chegasse aqui e dissesse que, uma parte do nosso território não era nossa mas sim uma outra nação qualquer, armando e dando toda a liberdade a essa nova nação para tomar de assalto todos os territórios circundantes que muito bem lhes aprouvesse!? Seria criminoso da parte dos Portugueses lutarem com as armas que dispusessem para salvaguardar a sua própria soberania?... Claro que o terrorismo é hediondo, mas em muitos casos é a única arma de que dispõem alguns povos que se vêm violentados em todos os seus direitos básicos. Já sei que me falarás das ditaduras, da falta de democracia que grassa no médio oriente, é também claro que eu sou frontalmente contra essas situações. Assim como sou contra todo e qualquer tipo de ditadura. Mas se formos honestos não deixaremos de reconhecer simpatia por certos grupos de guerrilha ou até mesmo terroristas que combatem as ditaduras. Ora é precisamente aqui que as coisas se explicam. Para os povos muçulmanos os terroristas são heróis porque são os únicos que combatem o Imperialismo que os tem vindo a sugar há décadas. Logo, eu que até tenho alguma distancia em relação a essa realidade, tenho a obrigação de criticar todos, ( mas todos ), os actos terroristas. Mas não posso deixar de perceber que o apoio popular dos radicais islâmicos reside nas atitudes dos Países, ( ditos desenvolvidos ), do ocidente. Por isso, não posso deixar de os considerar antes de mais vitimas. Já reparaste que apesar de muitos Países deterem a bomba atómica, ( e que entre eles constam alguns muçulmanos ), ainda só a América teve o despudor de a usar!? Já reparaste que só nesta intervenção no Líbano, Israel matou muitos mais civis inocentes, ( crianças incluídas ), de que todos os atentados terroristas do Hezbollah dos últimos anos!?
Para terminar eu afirmo com toda a verdade que, não defendo o terrorismo!!! Mas se eu fechar um gato, numa sala sem saída possível e o mal tratar, ele com toda a certeza que me atacará com todas as armas de que dispuser.
E para terminar mesmo, resta-me agradecer o teu contributo. Sempre muito importante para que se dê o confronto de ideias, indispensável ao crescimento. Por isso, muito obrigado a todos e de uma forma especial ao Mac.
Bem hajam e até já.
Enviar um comentário
<< Home