6/16/2006

De repente, ou talvez não, na Holanda...


Eu sei que já lá vai algum tempo sobre a noticia, mas só agora tive tempo de postar.

Na Holanda foi noticia um dia destes ( pode ver aqui ), a intenção, por parte de um grupo de cidadãos, presumo eu uma vez que só um deu a cara, de criar um partido, “ Partido da Caridade, Liberdade e Diversidade ( PCLD ) “, que entre outras coisas defende a legalização da pedofilia e da zoofilia. É claro que eu acho que esta intenção nunca chegará a concretizar-se, e daí... ( talvez esteja errado ), no entanto ocorreu-me levantar uma outra questão que esteve em voga não há muito tempo por outros motivos que não a pedofilia.
A questão é a seguinte, e tem a haver com a liberdade de expressão: “ a liberdade de expressão deve ou não ter limites, ou deve este tipo de pessoas ter toda a liberdade de se expressar mesmo que as suas declarações atentem veemente contra os direitos de terceiros “? E já agora permitam-me ir um pouco mais além, “ qual a minha liberdade enquanto pai de manifestar publicamente e em particular aos mentores de tal ideia, por meios correspondentes à minha indignação, a revolta que tais declarações me provocam “?
Deixo aqui estas questões na expectativa da vossa colaboração para um debate que espero positivo. Obrigado.

PS: depois de uma pesquisa na net ser-me-ia fácil postar aqui fotos de actos pedófilos ou zoófilos, mas por respeito quer às crianças, quer aos animais “ mas apenas aos assim classificados zoologicamente “, abstenho-me de o fazer.

14 Mordidelas:

Blogger AB said...

hum.. é verdade q me indigna tal ideia... mas por um lado tinha as suas vantagens... heheheh.. eles q dêem a cara! eles q expressem com toda a liberdade as suas mentes doentias (vendo bem, não é por não falarmos nas coisas q elas deixam de existir...). Bem.. mas continuando.. eles q mostrem a cara.. e dp nós tratamos do resto.. ;) Internamentos psiquiátricos, castração química.. sei lá.. confesso q eu mesma, partia logo pa pancadaria.. Agora, um pouco mais a sério: a liberdade de expressão não me preocupa seriamente (bem... só um pouco.. na medida em q noto q cada vez menos as pessoas conseguem ter.. eh.. maturidade (?) e autonomia para pensarem por si próprias). O q verdadeiramente me preocupa é a liberdade de indignação... Essa é cada vez menor. Ou será q somos mesmo um povo anestesiado? enfim... Fiquem bem.

16 junho, 2006 19:07  
Anonymous Anónimo said...

Depois ficam agoniados quando se fala na "pena de morte"... juro que eu mataria uma pessoa que tem coragem de abusar de uma criança.
Concordo com a pantera fizeste bem na questão das fotos... não vás arranjar lenha para te queimar.
Embora o aitb tenha uma certa razão quando diz que se as vissemos seria de uma mais valia para identificar esses nojentos.
Revolta-me esse tipo de pessoa se assim pode ser chamado mas não quero ofender os animais!

16 junho, 2006 22:32  
Blogger Maresi@ said...

Belo Post o seu...Gostei muito e voltarei...
Deixo convite

Bom fm de semana

beijo com sabor a Maresi@

16 junho, 2006 23:04  
Blogger della-porther said...

Pedofilia é crime hediondo e crimes hediondos não tem que ter direito a nada. Ele por si só já é uma violação dos direitos. É isso aí lince, denunciar e lutar pra que esse atentado contra a inocência das crianças sejam exterminados.E contra os animais também.

Beijos cheios de carinho
P.S. E obrigado pelo linnnnnnndo comentário, mas linnnnnndo mesmo é você.

17 junho, 2006 01:22  
Blogger AB said...

bem.. dark side... era precisamente aí q keria chegar: se esses gajos tiverem a liberdade de se exprimir.. tudo bem.. desde q eu tenha liberdade de me indignar, com direito a HK's e Glocks.. ;)
a castração química era uma ironia...
fiquem bem

17 junho, 2006 03:34  
Anonymous Anónimo said...

A favor da liberdade de expressão...existindo sempre um certo bom senso,e não como objectivo o insulto irracional,
descontrolado(que aqui não é o caso)a tudo e todos em nome de
todas as liberdades...enquanto
a vida vai queimando á nossa volta e o poder vai deformando o entendimento do mundo.A liberdade de expressão expõe não só nossas ideias mas e óbviamente,as ideias contrárias ás nossas.
Infelizmente a hediondez do crime da pedófilia é tantas vezes ignorada pelo poder legal e público em geral.Será um dever expor,gritar,zelar pela dignidade da criança,protegendo-a desta violência tão desumana,animal e humilhante.Libertem expressões!!

E foi sempre esta a tua boa forma de o fazer.A ti que me deste a mão
...que me dás a mão.O meu agradecimento por seres raro
...espécie em vias de extinção.

Um abraço forte da ana.

17 junho, 2006 04:25  
Blogger Salto Angel said...

Obrigado por colocares a boca no trombone e dar a descobrir, a nós, leitores, o que te rói por dentro.

Também decidi escrever-te porque já fomos, quiçá, vizinhos - morei na Póvoa durante sete anos...

Continua. Abraço.

17 junho, 2006 14:10  
Blogger Luna said...

Tudo do que aqui falas daria pano para mangas, o que é liberdade? e o que se tem feito em nome da liberdade, em ultima consequencia guerras onde de ambos os lados lutam por essa liberdade, por que razão? cada um tem as suas verdades e lutas pelo que acreditam, quem tem razão, sempre achamos que somos nós, mas seremos...

Quanto á pedofilia ... bolas essa mexe comigo, mas sabes o que penso, que não é prendendo essas pessoas odiosas, ou matando pois não temos o direito de decidir a vida de ninguem, no fundo são pessoas doentes, que necessitam de auxilio, também sofrem alguns tambem foram vitimas do mesmo, eu falo assim mas não penses que estou a favor de algum tipo de maus tratos a criaças,eu própria quando criança fui vitima de alguem e ainda hoje o coração me doi, no entanto não podemos curar os males do mundo com odio, que sabe se o caminho´e perdoar e dar amor
beijos

17 junho, 2006 14:30  
Blogger poca said...

não acredito que legalizem tal coisa.
e daí, o mundo está podre e nós já não podemos garantir nada...
infelizmente

17 junho, 2006 16:33  
Blogger alice said...

não permitiremos isso, lince

NUNCA

obrigada pelo teu post

um beijo,

alice

17 junho, 2006 16:51  
Blogger Mac Adame said...

Vou dizer o que penso, sem ironias. Eu sou totalmente a favor da liberdade de expressão. Como tal, também sou a favor de que esse tal homem diga o que pensa, por muito que isso choque. Eu também sou pai, mas não pretendo controlar o pensamento de ninguém. Hoje em dia também a pena de morte é vista como uma coisa muito má. Qualquer país ocidental evoluído se orgulha de não ter pena de morte. Pois eu sou a favor da pena de morte e ninguém me proibirá nunca de o dizer. E defendo a pena de morte para violadores de criancinhas (e não só de criancinhas, mas de violadores em geral). O que não gosto é de hipocrisia. Exemplo: muita gente se diz contra a pena de morte. Mas quando se fala de pedófilos já dizem que mereciam a morte. Isto é pura hipocrisia, pois afinal esta gente é a favor e não contra a pena de morte. Se fôssemos punir as pessoas por aquilo que dizem, os hipócritas também tinham que ser punidos. E hoje em dia, por causa da treta do politicamente correcto, confunde-se demais pensamentos com actos. Esse holandês tem que ser preso se forçar crianças, mas tem todo o direito de ter todas as fantasias que lhe apetecer com crianças. Eu também já fantasiei muito com mulheres desconhecidas (eu e todos os homens que gostam de mulheres). Querem agora convencer-me de que fantasiar com elas é tão grave como violá-las? E acham que devia ser preso por confessá-lo aqui? Se fôssemos presos por causa das nossas fantasias, não escapava ninguém. Agora, se descobrirem que ele fez alguma coisa, então aí que ajam em conformidade. É que se dermos demasiada importância a estas coisas, cai-se no ridículo em que se caiu aquando das caricaturas de Maomé: houve gente a condenar a sua publicação que, objectivamente, não fez mal a ninguém; mas muita dessa gente já se mostrou complacente para com os fanáticos muçulmanos que andaram a queimar tudo e a atacar gente, inventando justificações para o injustificável. O caso desse holandês e seu hipotético partido deve estar a dar mais que falar em Portugal do que na própria Holanda. Na Holanda, onde realmente as pessoas sabem viver em liberdade, os cidadãos já disseram ser de opinião contrária à desse homem e pronto. Aqui defende-se logo o linchamento em praça pública. Porque por aqui impera a moral bacoca, que nem sequer nos permite ser livres naquilo que só a nós diz respeito: aborto, eutanásia, consumo de drogas, prostituição, etc. É tudo proibido por cá, até a liberdade de expressão. Só quando nos soubermos libertar desta pseudo-moral judaico-cristã com ares de islamismo é que vamos conseguir perceber a diferença entre dizer e fazer.

18 junho, 2006 01:43  
Blogger inBluesY said...

Lince,
apesar de constantemente chegar aqui atrasada, é verdade, hoje nem sei por onde virar se para o teu post se para o excelente comentário de Mac Adriano.

1 bj a ambos que seja.

19 junho, 2006 23:03  
Blogger inBluesY said...

ah

mas o teu bom senso nunca iria permitir essa exposição.

1 bj
diferente.pelas.palavras

19 junho, 2006 23:07  
Blogger Kaotica said...

Predadores desenfreados com as costas muito quentes! O mundo está cheio de predadores desesperados para quem nem sequer existe o outro a não ser para sua própria satisfação! Como prendê-los se às vezes são os mesmos que fazem as leis?

30 junho, 2006 01:42  

Enviar um comentário

<< Home