5/21/2007

Á procura da Madeleine...

É verdade que me é impossível de imaginar qual a dor que um pai sente ao perder um filho nas condições em que os pais desta menina a perderam.
É obvio que me encontro solidário com eles neste momento de sofrimento!...







... No entanto não posso deixar de criticar a postura do Estado Português, não pelo facto de estar a custear a estadia deste casal Inglês, a quem a desgraça bateu à porta, cá em Portugal, mas sim pelo facto desse mesmo Estado ter sido muito célere em cortar o abono de família a um casal de Portugueses vitimas da mesma dor.
Pois é! Se não me é possível imaginar a dor dos McCann também me não o é em relação à família Mendonça.
Por isso serve este meu post não só para me mostrar solidário com estas duas famílias assim como com todas as famílias que se vêm obrigadas a viver com este drama, mas também para apontar o dedo a este Estado que usa de uma dualidade de critérios na sua actuação perante casos semelhantes.
É para mim doloroso perceber que para o Estado é mais importante a imagem de destino turístico do País no estrangeiro, de que qualquer dor que os pais possam sentir!!!


Termino fazendo votos de que o destino seja breve na possibilidade de acalmar todo o sofrimento de todas as pessoas que vivem na angustia de encontrar os seus entes desaparecidos.

5 Mordidelas:

Blogger Jane & Cia said...

Antes de mais... a solidariedade... o desejar de um desfecho feliz para estas crianças que a vida rouba o caminho...

Quanto ao estado... parece existir num imenso Show televisivo... onde existiráum qualquer prémio tipo globos ou óscares ao mais mediático... ao mais telegénico... ao mais comentado....

Somos uma imensa revista cor de rosa... infelizmente até nas desgraças...

pena que o aparato e o cuidado nas investigação seja diferente consoante a nacionalidade dos lesados...

Vejo que continua acurado esse olhar de lince...

22 maio, 2007 17:57  
Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Já tinha muitas saudades das tuas denúncias...ainda bem que voltaste, fazias falta...

22 maio, 2007 20:53  
Blogger just me, an ordinary girl said...

Não penso que neste caso a atenção do estado, dos media, e de todos nós, seja demais. Mas estou plenamente de acordo ctg, em outros casos foi tão escassa que nos ofende e escandiliza.
Não imagino dor maior do que a dor da perda de um filho. Não sei mais o que dizer.

22 maio, 2007 23:54  
Blogger Belzebu said...

Fico sempre feliz com o regresso de velhos amigos! Faziam falta as tuas denúncias e as tuas reflexões.

Um abraço infernal!

24 maio, 2007 18:19  
Blogger Isabel said...

É bom haver alguém que eleve a voz nos momentos difíceis.

Bjt

25 junho, 2007 01:13  

Enviar um comentário

<< Home