12/24/2006

Noite de Natal, noite de hipocrisia.




Em primeiro lugar deixo desde já claro que sei muito bem que a “ Ultima ceia “ está ligada à Páscoa e não ao Natal. Mas como representa uma mesa de repasto, achei por bem usar esta imagem.

Passadas as explicações ouso dizer que finalmente chegamos a mais uma “ Grande noite da hipocrisia “!

Pois bem, para que não restem duvidas de que eu estou certo passo a perguntar:

- Quantas prendas damos por obrigação, mas contra vontade!?

- Quantas prendas damos, só porque também nos dão!?

- Quantas famílias se reúnem na mesma mesa só por obrigação, mas tendo desde já em mente ( cada um dos presentes ), ficar com o melhor quinhão!?

- Quantos de nós não dá mais de que as suas reais possibilidades só para satisfazer a necessidade estúpida de parecer aquilo que não é!?

- Quantos de nós não fala de amor nesta noite, tendo passado o restante do ano a fazer mal!?

- Quantos de nós não dão sequer atenção durante todo o ano e nesta noite como por magia se transformam em generosos!?

- Quantos de nós não passa o ano a lixar a vida ao próximo e neste dia, diz com um sorriso nos lábios ao mesmo próximo ( Um bom Natal para ti e para a tua família )!?


É fodido, não é!?


Mas não se preocupem demasiado, porque em primeiro lugar ( embora para esses, não faça falta nenhuma o 25 de Dezembro, porque vivem o Natal todo o ano ), há sempre excepções.
E depois, está na hora de se perceber que na nossa sociedade o que realmente mantém as pessoas unidas é a hipocrisia e não o amor ou a amizade! Se duvidarem disto ousem encenar uma situação de desespero e desamparo, cheguem perto daqueles que vos tratam por amigo e digam que não têm onde dormir nessa noite e que necessitam de guarida por algum tempo, poderão então ver quantos amigos têm de verdade. É claro que também aqui felizmente há excepções. Mas o numero das excepções irá reduzindo conforme o tempo que possais necessitar de amparo e também conforme o grau de necessidade que deles tenhais!

Despeço-me, não sem antes pedir desculpa por pela primeira vez ter usado um palavrão neste espaço ( muito embora não tivesse palavra para o substituir à altura ), desejando a todos um bom dia de hipocrisia. Ou pelo facto de conseguirem ser uns bons hipócritas, ou pelo facto de conseguirem conviver da melhor maneira possível com esses mesmos hipócritas.

10 Mordidelas:

Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Pronto, cá estou eu às 6h da matina a ler-te e a não me admirar com o teu post!Quero dar-te os parabéns pelo que escreveste... mas sabes meu amigo, ainda bem que falaste em excepções...também as há e não são tão poucas quanto isso...Hoje vou passar a noite de Natal com os meus idosos que ficaram nos 2 lares que acompanho...pertencem às tais famílias de que falaste...e tu que vais fazer? Olha que há aí muito que fazer...basta quereres...um beijo...sem esperar que mo retribuas e porque gosto muito, muito de te ler... Feliz Natal (seja o que for para ti...)

24 dezembro, 2006 06:05  
Blogger Dreamaster said...

Os putos pebnsam q o Ntal é festejar a vinda do Pai Natal LOL

25 dezembro, 2006 21:55  
Blogger Nitrox said...

Até assino por baixo no que diz respeito à hipocrisia de alguns, não sei (ou melhor, não quero) quantificar se são muitos ou poucos, sei é que são demais.
Mas desejo-te sem um pingo de hipocrisia um feliz Natal, pois o Natal é todos os dias.

26 dezembro, 2006 12:32  
Blogger mfc said...

Ohhh como eu teria gostado de ter escrito isto!
Obrigado.

27 dezembro, 2006 19:07  
Blogger Beko the Great said...

Hmm... You're totally absolutely right! Digamos que fiz um pequeno (ou então não!) poema sobre o assunto que podes ver no Antitudo.

Já agora vota também na pior personalidade do ano 2006

www.antitutti.blogspot.com

28 dezembro, 2006 00:06  
Blogger Tiago Costa said...

Há muita hipocrisia por aí, basta ligares a tv (espero que não te importes do meu tratamento por tu).

Quantas vezes se vê aquelas pessoas na TV a desejar Um Bom Natal e essas pessoas por dentro são más??

Pelo menos no Natal há alguma solidariedade, se bem que no dia 26 volta tudo ao normal!

Vamos ver as coisas pelo lado positivo!

Cumprimentos, continua a indignar-te para aí!

Tiago.

29 dezembro, 2006 14:38  
Blogger just me, an ordinary girl said...

Deixa para lá: já passouuuuuuuuu.

E eu passo aqui para te desejar um ano BOM ano novo.
Um beijo.

03 janeiro, 2007 15:14  
Blogger José Leite said...

Excelente autocrítica!

03 janeiro, 2007 17:37  
Anonymous Anónimo said...

O natal(...é um titã anão.)





Querido amigo meu...Homem coragem que gosto tanto.Minha mão atenta e doce.Fica a esperança de um
Novo Ano mais sereno,mais bonito.





(...e eu também...muito de ti.)

Obrigada....do fundinho
do meu coração.


:)

05 janeiro, 2007 05:35  
Blogger Jane & Cia said...

vesti-me de novo cor-de-prosa, negro, talvez... fica o rasto de uma casa que volta a existir, agora, na minha rua...

convi-te para visitar

08 janeiro, 2007 09:18  

Enviar um comentário

<< Home