7/10/2005

... A fome dos outros!!!

É lamentável, que nenhum dos Srs. artistas participantes no “ Live8 “ tenha estado presente nas manifestações da Escócia.
Os Srs. artistas conseguiram de facto captar, (através da globalização das imagens televisivas), a atenção do mundo. Agora, até que ponto isso serviu para que a fome fique mais perto de ser passado, eu não sei. Mas sei que serviu, e de que maneira, como motor de auto promoção e que quase todos aumentaram substancialmente a sua facturação.
Ora Srs. artistas, perante tais factos, o mínimo que se vos poderia exigir, é que os Srs. marcassem presença de uma forma massiva à porta da reunião do G8, exigindo a abertura dos mercados, que é a única medida eficaz, que se pode tomar no sentido de tentar acabar com a fome no mundo. (Só para que saibam, um saco de adubo é mais barato num País Europeu, com o nível de vida que a Europa tem, de que num País Africano, tendo Africa o nível de subnutrição que tem).
Pois é caros Srs. artistas, os Srs. têm o direito de ter o vosso frigorifico cheio. O que não têm é o direito é de o terem mais cheio à custa, de como bandeira, usarem a fome dos outros!!! Srs. artistas, em situações como esta,
há que dar a cara mesmo quando o retorno é em favor de outros! Não acham?!

3 Mordidelas:

Blogger voz da póvoa said...

Caro Lince!

Apareceu um blog novo, que não é novo, mais parece um zombie. com intuitos destruidores.

Todos os comentários maldosos que têm surgido no povoaonline vêm deles.

Eles são:
http://velha-guarda.blogspot.com/

Não recomendamos a visita.

Aquilo parece um cemitério

20 julho, 2005 09:39  
Anonymous Anónimo said...

Camarada Lince,
venho agradecer, com atraso, os comentarios que fizeste acerca da minha pessoa no PovoaOnline a proposito do "Poema do Defice". Obrigado por dizeres coisas bonitas. Apesar de eu acabar por ser candidato pelo BE a Junta de Freguesia da Povoa (2º), podes encontrar-me na sede do Partido Surrealista Situacionista Libertario (sucedaneo da FGL) em http://tripnaarcada.blogspot.com ou apedroribeiro@hotmail.com. E que a estatua do Major Mota caia de vez!

21 julho, 2005 08:27  
Blogger voz da póvoa said...

Caro Lince!

Esses artistas fizeram fama e dela tiraram proveiro precisamente à custa da pobreza no mundo e desses Live-Aids que por aí apareceram.

Quando as vendas vão caíndo aí estão eles cheios de solidariedade.

O evento passa e a fome vai continuando, as desigualdades acentuando-se e os desfavorecidos interrogando-se: porque razão uns têm tudo e outros têm nada?

Abraço companheiro

25 julho, 2005 16:08  

Enviar um comentário

<< Home