6/19/2005

Onde pára a vergonha???

(Antes da mais devo reconhecer a minha dificuldade em manter este blog actualizado.
No entanto tentarei fazer os possíveis para mantê-lo o mais actualizado possível.
Embora já tenham passado alguns dias desde que foi tornado publico o número de nomeações levadas a efeito por este governo, não posso deixar de registar aqui a minha total repulsa).
Não é só o número de nomeados. É também as justificações apresentadas pelo Primeiro-ministro para tal facto… Confiança politica. È um escândalo. Se não só a tipo de exemplo perguntem por favor ao Sr. José Sócrates se para se ser motorista de um ministério qualquer, (tipo: das finanças), é necessário ser do mesmo partido do ministro? Ou será que se o motorista for de um outro partido qualquer o Sr. ministro corre o perigo de o referido motorista se espetar contra um poste qualquer com o intuito de matar o Sr. ministro?...
É escandaloso, 1094 nomeações em apenas 2 meses!!!
A grande questão é: estas nomeações farão parte do projecto do governo para criar 150000 postos de trabalho?... Ou será antes, (o que me parece mais óbvio), a forma encontrada pelos Srs. do Partido Socialista, para calarem as vozes de alguns Srs. por não serem candidatos às autárquicas?... Tipo o Sr. Fernando Gomes e o Sr. Nuno Cardoso?
Deixo aqui estas questões na esperança de que haja alguém capaz de me dar outro ponto de vista que torne lógico o procedimento do Sr. primeiro-ministro.

2 Mordidelas:

Anonymous Anónimo said...

O Sócrates está a fazer o que é normal. Os 1094 que foram substituidos sabem que têm que esperar na "prateleira" pelas novas eleições e por isso não fazem barulho. Entretanto todos sobem de escalão. Este é o Sistema da Administração Pública(AP). Porque será que nenhum Governo faz a reforma da AP? Porque será que o Presidente da República não fala nela? Do meu ponto de vista o nosso futuro passa por aqui. Se continuarmos assim daqui a 4 anos o IVA passa para 23%, daqui a 8 para 25% e assim sucessivamente.

É muito fácil gastar o dinheiro dos outros, o nosso é que custa mais.

20 junho, 2005 01:27  
Blogger lince said...

Raul devo confessar que já há muito tempo vi o teu post, mas não sabia o que te dizer. E devo confessar que mesmo hoje não tenho grande coisa para te dizer, a não ser concordar com as tuas antevisões.
No entanto digo-te ainda que o problema que mais me preocupa não é o dinheiro que eles gastam, mas sim o dinheiro que muitos de nós não têm para gastar no que lhes é essencial.
PS: consciente que já passou algum tempo desde que postaste, espero que já tenhas voltado outras vezes e que continues a voltar.

01 julho, 2005 03:59  

Enviar um comentário

<< Home