6/21/2005

Quanto a mim é preciso ter muita lata!!!

Então não é que neste sábado que passou os Srs. Da Frente Nacional levarão a efeito uma manifestação contra a violência!?
Pois bem, isto motiva-me alguns, breves comentários.
1º- Esta frente é constitucionalmente proibida.
2º- Esta manifestação não foi contra a violência, mas sim contra todos os de cor diferente do pseudo branco, a residir em Portugal.
3º- Esta manifestação foi, (felizmente), um fracasso uma vez que apesar dos esforços dos frentistas, não se chegaram a dar, (pelo menos que tenhamos conhecimento), incidentes de violência (física) graves.
4º- É lamentável, que apesar do argumento enlameado utilizado pelas autoridades, para justificarem a não proibição desta manifestação, (o facto do pedido ter sido subscrito por três cidadãos), após terem sido proferidas palavras de ordem e terem sido manifestados gestos e exibidos símbolos nitidamente racistas e fascistas, as autoridades não tenham posto automaticamente fim a tal iniciativa.
5º- E ultimo para não me alongar em demasia, é curioso ver à frente desta manifestação como organizador mais activo, um Sr. que me recuso a recordar o nome e que apenas já teve de cumprir uma pena por envolvimento no assassinato de um indivíduo Cabo-verdiano. Ver este tipo de Srs. falar em manifestação contra a violência, só me merece um comentário final… É preciso ter muita lata!!!

1 Mordidelas:

Blogger lince said...

Olá Jane.
Sê bem-vinda.
Olha pedindo desde já desculpa pelo atraso na resposta ao teu post, queria-te dizer o seguinte:
As ideias não são de ninguém, a partir do momento em que quem as descobre primeiro as partilha. As ideias existem e nós temos contacto com elas através da leitura, da audição e da reflexão. Por isso, é sempre motivo de prazer, quando nos encontramos com alguém, que contacta com ideias seja sobe que forma for. O que é triste é quando encontramos alguém que é de difícil contactar.
Obrigado por aqui teres vindo e volta sempre que achares que queres partilhar ideias.

01 julho, 2005 04:17  

Enviar um comentário

<< Home