6/10/2005

Incompreensível

É incompreensível, (para mim é claro, que sou bastante limitado), as reacções que pude
verificar, às declarações do Sr. Jorge Coelho, a respeito dos lucros dos maiores grupos financeiros Portugueses.
Segundo o Sr. Jorge Coelho, os 5 maiores grupos financeiros de Portugal obtiveram mais lucros no primeiro trimestre deste ano, de que em igual periodo do ano transacto.
Ora o que o Sr. Jorge Coelho defendeu, (traduzindo para uma linguagem que seja acessível a todos os Portugueses), é que uma parte desses lucros, e friso bem a palavra LUCROS, fosse usada em favor de mais alguns Portugueses, (todos), taxando de uma forma mais honesta os referidos LUCROS, com a finalidade de que assim esses Srs. mais abastados contribuíssem efectivamente para a resolução da crise financeira que este País atravessa.
Qual não é o meu espanto quando vejo o Sr. representante dos Bancos vir a televisão dizer, que se tal medida for tomada, os Bancos, (coitadinhos), terão que aumentar as taxas de juros. Meus Srs.…. Estamos a falar de LUCROS, logo estamos a falar de algo que vos vai entrar no bolso e não a falar em vos ir buscar algo ao bolso!!!
Mas para espanto maior, (meu é claro, que mais uma vez volto a dizer, que sou bastante limitado), não é que o Sr. Vitorino, que até é um dos prováveis candidatos à Presidência da Republica, que até é um cargo que deve ser desempenhado em favor de todos, (friso bem, TODOS), os Portugueses, vem dizer à mesma televisão que não concorda com o Sr. Jorge Coelho, porque os Srs. que têm sucesso não devem ser penalizados por isso mas sim incentivados.
Ora Sr. Vitorino, a quem devemos penalizar?... Aos falhados?... aqueles que muitas vezes não chegam a ter sequer rendimentos suficientes para alimentarem os seus filhos?
É lamentável Sr. Vitorino! É lamentável e chega a doer ver pessoas como o Sr. a dizerem-se Socialistas.
É este tipo de atitudes que nos trouxe até aqui.
É essa hipocrisia camuflada que vos tem permitido ir depenando aqueles que realmente produzem.
Mas o que para mim é realmente incompreensível, é não se vislumbrar nenhuma revolução num horizonte próximo, que seja fruto da revolta de todos os sangues sugados. Isto sim é incompreensível.