10/20/2005

Porque nós não somos parvos! I

O Sr. Dr. Marques Mendes alegou que, a razão de não apoiar as candidaturas do Major Valentim Loureiro e do Dr. Isaltino de Morais se devia ao facto destes Srs. estarem abraços com contas com a justiça e à necessidade de se credibilizar a classe politica.
O mesmo Sr. Dr. Marques Mendes disse ainda, que nestas alturas há que ter a coragem de correr riscos, uma vez que a probabilidade de vitoria dos Srs. em causa era efectiva, tal como se veio a verificar. Mas ainda segundo o Sr. Dr. Marques Mendes a vitória não pode ser obtida a qualquer preço.
Não podia eu estar mais de acordo com estas afirmações do Sr. Dr. Marques Mendes.
Só que o Sr. Dr. Marques Mendes esqueceu-se de retirar apoio politico à Sra. Dra. Isabel Damasceno, uma vez que também ela é arguida no mesmo processo em que o é o Major Valentim Loureiro. E convenhamos que o principio de presunção de inocência terá de ser igual para todos. Logo fica bastante evidente que os motivos que moveram o Sr. Dr. Marques Mendes não foram a credibilização da classe politica mas outros que muito provavelmente são também eles motivo para que cada vez mais as pessoas não acreditem nos políticos.
Sabe Sr. Dr. Marques Mendes, o Sr. deveria ter tido a coragem de assumir que no que se referia aqueles dois Srs., o Sr. limitou-se a fazer um saneamento politico correndo com eles do seu partido, uma vez que eles representavam focos de oposição interna e não por um outro motivo qualquer. É com esse tipo de jogadas baixas que se praticam nos partidos que também é preciso acabar .
É necessário que fique bem claro que nunca quis eu defender os Srs. em causa, quanto a mim esses Srs., mesmo que por uma eventualidade viessem a ser declarados inocentes, deveriam ter o bom-senso de não se terem candidatado até por uma questão de honorabilidade.
Mas saiba também Sr. Dr. Marques Mendes que os Srs. não podem fazer toda e qualquer habilidade sem que o povo perceba, o Sr. já mais poderá vir falar de democracia e transparência porque nós não somos parvos!