4/17/2006

Apontando o dedo à grande mentira!...

(clique na afirmação)

Mas na eventualidade de ter existido, está na hora de lhe apontar o dedo e dizer:

“ És um falhado!

Vieste ao Mundo para salvar a Humanidade e falhaste! “

32 Mordidelas:

Blogger lince said...

Eu sei que este post pode ser polemico. Embora eu tenha a minha opinião, alerto desde já a todos que também respeito as vossas opiniões, mas nunca sem me reservar o direito de delas discordar.
Sempre desejei que este fosse um espaço de confronto de ideias, mas não permitirei nunca a falta de respeito de uns para com os outros neste meu cantinho, por isso alerto desde já que todo e qualquer ataque pessoal que aqui seja feito, visando-me ou a qualquer outra pessoa que aqui se queira expressar, será por mim removido.
Boa semana para todos.
Lince

17 abril, 2006 01:55  
Blogger rafaela said...

Forte.

O que será pior? Nunca ter exisitido, ou ter existido e ter falhado?


Eu pessolmente concordo com o post.

Boa semana*

17 abril, 2006 11:32  
Blogger Polly Jean said...

Concordando com o post, não posso deixar de considerar este blog muito duro em imagens. Verdadeiras é certo, plenas de crueldade humana, nossa, aqui ao lado, mas ainda assim dolorosa quando vista em imagens , cruel demais quando das imagens constam crianças. Onde está esse Deus, não é?

17 abril, 2006 12:20  
Blogger de Matos said...

Muito bom post, parabens, ontem por acaso tb vi uma reportagem sobre este assunto na discovery, e na minha opiniao axo k sao as pessoas k precisam d acreditar em algo sobrenatural ou assim para se desculparem muitas vezes das suas asneiras, têm necessidade disso. abraços

17 abril, 2006 15:03  
Blogger inBluesY said...

olha Lince...

primeiro
Gosto, gosto do debate de ideias assim, puro e duro, nem mais nem menos, e falta um espaço assim (ou faz falta como queiras).

segundo
nada melhor que um Lince ;) combina bem...

terceiro
falhou sim, o mundo está um caos, e de retorno dificil, independente de se acreditar, ou de quanto acreditamos, mas isso só por si já não chega, falta a prática, acção.

Seremos certamente o animal que pior trata o seu semelhante, generalizando obviamente.

17 abril, 2006 16:21  
Anonymous Anónimo said...

sempre tu amigo.tão certo.puro e duro.apontarei o meu dedo contigo.
não a ele..mas sim á verdade que é
esta nossa realidade.

Obg por seres e estares.
EXISTIRES desta maneira.foi bom ver-te por lá.nunca me tinhas olhado..podes agora,mesmo não podendo ser eu mesma como era antes..sou eu também.um dia falo-te amigo meu.

17 abril, 2006 23:08  
Blogger lince said...

Rafaela A. Pois... é complicada a resposta à tua questão, por isso não o vou fazer admitindo desde já a sua complexidade. No entanto posso-te dizer que sei o que mais convém às pessoas é que ele tenha existido e tenha falhado. Pois desta forma conseguirão sempre desculpar-se a elas próprias.

Polly Jean obrigado pela tua visita e faço desde já votos para que voltes.
Pois as imagens serão duras sim, mas nenhuma delas foi manipulada por mim e tenho a certeza que a realidade das mesmas é muito mais dura de que aquilo que qualquer um de nós possa sentir ao visioná-las. Já agora em relação a uma hipotética predominância de imagens com crianças é muito provavelmente por eu considerar que são as crianças sem sombra de duvida as maiores vitimas desta “humanidade”.

De Matos é bom poder contar contigo por cá. Obrigado. Quanto ao teu comentário eu estou de acordo. De facto Jesus Cristo só existe nos que nele crêem. Tendo-se tornado para estes como uma espécie de purgador dos seus erros, desta forma podemos mesmo dizer que ele não falhou, porque tem sempre salvo os referidos crentes, de terem que conviver com os seus erros em consciência.

Inbluesy obrigado, obrigado, obrigado.
Não “seremos certamente”, somos com toda a certeza a matéria que mais urge reciclar, afim de salvarmos, não só o nosso mas todo, o ambiente.

Obrigado amiga. Tu és a prova de que vale a pena aqui estar. Ter a noção de ter tocado ( e espero que ajudado ) alguém, faz-me valer a pena viver estes momentos. Obrigado.

Safo serás sempre bem vinda e bem aceite quer comentes ou não, quer estejas de acordo ou contra. Bjs de amizade e votos de uma boa semana.

Obrigado a todos.

18 abril, 2006 12:33  
Blogger maria inês said...

Brutal...absolutamente brutal!

A polémica que nos acompanha toda a vida, se existes... porquê tanto sofrimento, tanta dôr, tanto sacrificio????

Não bastou O Teu sacrificio?

18 abril, 2006 15:14  
Blogger Luna said...

Este é dos temas que não discuto, respeito.
O post está muito bom, principalmente na escolha das imagens q acompanham o texto.
É como dizem...naõ acredito em bruxas mas que as há....hà!
beijos

18 abril, 2006 21:51  
Blogger Mac Adame said...

Existir, acho que existiu. Parece que não era mau rapaz, mas um bocadinho maluco. Dizia que era filho de Deus. Mas Deus é que nunca ninguém o viu. Esse não deve existir, é quase certo. Pensando bem, se Jesus era filho de alguém que não existe, se calhar ele também não existiu.

18 abril, 2006 23:03  
Anonymous Anónimo said...

Eu penso que isso ele soube antes de morrer.

Quanto ao não ter existido... porque há então referências a ele e a Maria até no Corão?

Eu não sou católica mas desconfio sempre de textos tão extensos q n acrescentam nada ao que, desde os 12 anos, ouvia lá em casa a qq ateu.

Boa noite.

:)

18 abril, 2006 23:54  
Blogger Lúcio Ferro said...

É preciso ter um estômago do caraças. Isso sim. Jesus que vá dar uma curva ao bilhar grande e que aproveite para mijar contra o vento - se estiver calor.

19 abril, 2006 12:12  
Blogger rules said...

No meu ver acho que existiu (e sim falhou), agora se o que ele queria é o que é a igreja prega, já duvido muito... TUDO DE BOM :)

19 abril, 2006 17:05  
Blogger Aprendiz de Viajante said...

Não vou comentar o teu post porque isso requer uma reflexão profunda acerca do que acredito realmente e agora não estou com paciencia... desculpa a sinceridade! Não gosto de comentar por comentar...

Idependentemente disso, sabes que gosto muito do teu blog! Tocas nas feridas de uma forma violenta e isso é preciso para acordar os mais sonolentos!!!

Um bjo grande para ti e obrigada pela tua passagem no meu blog.

Fica bem!

19 abril, 2006 18:56  
Blogger lince said...

Spartakus não acho que seja bem igual a questão da existência de Cristo e de Sócrates. Não acho que seja irrelevante ter existido ou não, para mim há a necessidade de desmistificar a sua existência, não pelos crimes cometidos em seu nome, mas pelo peso que ainda detém na formação moral das nossas sociedades, levando a que novos crimes continuem a ser cometidos. Porque se eu concordo contigo que de facto somos nós os verdadeiros culpados e quem de facto erra, então temos que retirar esse bode expiatório da vida de muitos de nós. Com toda a certeza que não ignoras que o hino de um País como a Inglaterra se chama “God save the queen”, nem tão pouco que no final de qualquer discurso inflamatório de um qualquer presidente da América vem sempre o “God bless América”.
Bem regressado e um abraço.

Anjo e Demónio espero poder continuar a contar contigo por estas bandas.

Pantera reflectir é tão importante como provocar a reflexão. Por isso, obrigado. Bjs.

Obrigado Maria e volta sempre.

Obrigado Luna. Eu confesso-me um devoto da discussão, por isso faço votos de que voltes para que possas participar em outras discussões. Bjs.

Pois... grande abraço Mac.

Dark eu acho que não podemos estar a recriar Cristo, porque nesse caso somos nós que estamos a expiar a mentira. Obrigado por teres vindo até cá e espero que voltes.

Pois.claro o Corão ou Alcorão foi escrito em meados do Sec. VII, (quanto a mim), com o objectivo político de juntar as varias tribos da região à volta de uma crença única, para assim se poderem atingir determinados objectivos que não vou agora aqui falar para não tornar isto demasiado longo. Ora logo o Alcorão foi escrito bem depois dos evangelhos e se os queres passar para o teu lado, nada melhor de que lhes dares o que eles querem para confiarem em ti. Obrigado por teres vindo até cá e espero que voltes.

Lobo Solitário é bom ter-te a uivar por estas bandas. Mas permite-me que te diga que para quem pôs cegos a ver e até ressuscitou mortos, mijar contra o vento é um milagre fácil demais.

Ok Rules. Mas tu só conheces as suas intenções através da mesma igreja. Ou não? Abraço.

Wicca da sinceridade nunca se pede desculpa. Obrigado. Não sou eu que toco nas feridas de forma violenta, são as feridas em si mesmas que são violentas. É um prazer passar no teu espaço. Bjs para ti também.

Boa noite Alcoviteiro. Abraço.

Obrigado a todos.

20 abril, 2006 01:21  
Blogger Jorge Moreira said...

Olá Lince,

A minha perspectiva, já foi muito bem colocado pelo Dark Side.

Existem uma série de Histórias de Personalidades maiores, que talvez nunca saberemos se elas existiram na verdade.
Será isso importante?
As Histórias, mesmo sendo falsas, não serão uma fonte de Inspiração para todos nós?

Se Cristo foi um falhado... certamente que não!
A sua suposta Missão foi levar ao homem um pouco de Luz, para que a Fraternidade começasse a ser uma realidade e tirar assim, um pouco de sofrimento do homem nesta caminhada evolutiva.

O problema foi o aproveitamento por parte de alguns homens, de parte da mensagem inicial de Jesus, em proveito próprio...

Cristo, tal como Buddha, entre outros, vieram indicar-nos o Caminho (cada um tem o seu). Só caberá a nós seguir esse Caminho. Isto não quer dizer, que temos de dizer n avé-marias, ou ir à missa... Não, isto quer dizer, que quando o homem tiver na sua Essência o Amor, a Paz, a Fraternidade, a Compaixão, a Sabedoria, a Beleza, etc. aí sim, será um Homem de Cristo, sem qualquer conotação religiosa, tendo ele existido ou não...
Para lá caminharemos... mais ou menos rápido!
A Gloria de Cristo ou de outro grande Instrutor da Humanidade, ainda estará para vir.

Num outro prisma, se a história confirmar a sua existência, Cristo teve a sua vitória na última caminhada terrena, ao atingir a sua Iluminação e libertar-se da roda dos nascimentos. Muitos o fazem em silêncio. Outros dão o seu exemplo, nem que para isso tenham de passar pelo maior dos sofrimentos.

A culpa da violência, da "podridão" da sociedade, só cabe ao homem. Temos um pouco a mania de culpar os outros pelo que nos corre menos bem ou pelas nossas frustrações...

Obrigado Lince pela tua frontalidade e reflexão.
Grande Abraço,

20 abril, 2006 09:39  
Blogger inBluesY said...

permita-me discordar ...

os linces são sedentos perspicazes indagadores ...

20 abril, 2006 10:38  
Blogger Maria Silva said...

Não vou fazer uma grande explanação(o tempo foge), o certo é que a Religião, qualquer uma, tem falhado nas intenções de redimir os actos humanos, neste caso a violência, a fome, a guerra...porque de um modo geral, elas próprias, lutam pelo poder temporal e pelas riquezas.

(Ontem na RTP2 viu-se no documentário sobre o Verão quente de 1975).

Abraço

20 abril, 2006 11:46  
Blogger inBluesY said...

bem me pareceu, q estava errada...:)

20 abril, 2006 12:24  
Blogger rules said...

Livros apócrifos, são outra fonte de informação... passa lá pelo meu blog. TUDO DE BOM :)

20 abril, 2006 12:30  
Blogger Su said...

eu não chegarei a tanto, na sua não existencia.... as interpertações da sua vida e feitos é outra histório...qto ao ser um falhado, caso ele não tenha existido, já o pai perdoou:) e nós não somos uns grandes falahdos e culpados de tanta coisa, pq haveremos de esperar um salvador...pq é mais facil, não é..opsss
gostei do teu post
jocas maradas

20 abril, 2006 13:01  
Anonymous Anónimo said...

Contiuando: mesmo que seja verdade que Cristo não existiu, a sua história sugere-me coisas positivas de um ser diferente e revolucionário para a época. Nada mau entre judeus que nem 2000 anos depois mudaram muito.
Quanto a provas, daqui a 2000 anos, se a terra resistir à poluição humana, quem será Gandhi para quem viver? um utópico inventado para servir interesses?

Boa tarde e obrigada pela visita.

:)

21 abril, 2006 14:58  
Blogger lince said...

Sim Safo admito que todos os teus espaços à sua maneira são uma moca. Bjs e bom fim de semana.

Jorge Moreira, eu estou de acordo com muito do que tu dizes, assim como com o Dark, mas nós não podemos esquecer, que ao falarmos de Cristo estamos a falar, daquele que morreu na cruz e depois ressuscitou e subiu aos céus, daquele que foi concebido sem pecado, ( salvo seja ), e que durante a sua vida fez determinados milagres. Porque é este e só este cristo, que deu origem ao cristianismo que tem vindo ao longo da história não só a desculpabilizar o Homem, como tem também servido de argumento para o surgimento de novos crimes. É este Cristo, filho primogénito de Deus e que ainda hoje tira o pecado do mundo, que temos a obrigação de desmascarar e não a um qualquer outro Homem Bom.
Quanto ao facto de não ser um falhado tendo em conta a sua missão de nos ajudar no processo evolutivo, não me lembro de nenhuma menção histórica onde a sua doutrina tenha servido para fazer bem à Humanidade, mas por outro lado, a história está repleta de momentos onde essa doutrina serviu para cometer as maiores atrocidades contra o Homem.
Ainda sobre a sua vitoria na sua ultima caminhada terrena, quando se libertou da roda dos nascimentos ( como tu dizes ), há que ter em conta que ele não foi capaz de assumir e decidir por essa sua libertação. Como hoje é muito presente a história de Judas não é necessário dizer mais nada sobre isto, até porque em ultima instancia poderia confundir-se o comportamento de Cristo com falta de coragem e ou cobardia. Mas como eu estou convicto da sua não existência não faz sentido para mim estar a discutir isso.
Só para terminar volto a afirmar que Cristo não existiu! Logo estou de acordo que “A culpa da violência, da "podridão" da sociedade, só cabe ao homem. Temos um pouco a mania de culpar os outros pelo que nos corre menos bem ou pelas nossas frustrações...”, só que, Cristo a existir só pode ser no homem, por isso digo que na eventualidade da sua existência “está na hora de lhe apontar o dedo”, que é mesmo que dizer que está na hora de nos olharmos ao espelho e nos apontarmos o dedo. Ou seja está na hora de nos deixarmos de desculpas e passarmos a assumir as responsabilidades. Não devemos de ficar à espera que o Divino salve o Mundo, mas devemos ser nós a usarmos as nossas capacidades para nos tornarmos cada vez melhores.
Desculpa isto ter ficado longo de mais. Abraço companheiro e obrigado.

Fsilva estou plenamente de acordo. As religiões são criações políticas.

Rules já vi um pouco, mas tenho de lá voltar companheiro. Obrigado.

Pois... Marakoka.

Obrigado Alice. Bjs.

Pois.Claro, na sua historia não estão em causa as coisas positivas que nos são sugeridas, mas sim as coisas sobrenaturais que tanto nos embriagam como nos torna demasiado pequenos, ficando nós sujeitos à sua vontade e opressão.
Quanto a Gandhi se daqui a 2000 anos falarem de alguém que ficou vários anos sem comer e engordou, se disserem que foi alguém que para desafiar os Ingleses transformou milagrosamente a areia do deserto em sal, que depois de morto foi cremado e depois, as cinzas se juntaram e ele ressuscitou e subiu ao céu, estarão eles a falar do grande Gandhi que nós conhecemos ou de outra coisa qualquer? Obrigado pela possibilidade de continuarmos a discussão.

Obrigado a todos mais uma vez, fazendo votos do vosso regresso.

21 abril, 2006 21:08  
Blogger Jorge Moreira said...

Caro Amigo Lince,
Obrigado pela tua resposta ao meu comentário.
Não queria entrar em comentar o teu comentário, no entanto, concordamos em vários pontos de vista, mas discordamos noutros.
Como disse, temos de ver Cristo como uma Lição de Vida, independentemente da religião que apareceu, o Cristianismo. No entanto, o Cristianismo não é a religião católica apostólica romana... Essa é um Ramo do Cristianismo.
Todas as Religiões têm coisas maravilhosas, histórias profundas que podemos nos inspirar, mas todas elas, umas mais do que outras, têm o cunho do homem. Como tal, essas mesmas histórias ou vivências, foram deturpadas, manipuladas e utilizadas como forma de poder, sobre alguns interesses, que nada têm a ver com as verdadeiras lições que essas histórias nos deveriam transmitir.
Ao contrário de Cristo, Buda está historicamente provada a sua existência, e dizia ele, que nunca se deveria venerar estátuas ou personalidades... os seus seguidores, fartam-se de adorar a sua personalidade e as estátuas...
Independente da sua existência, Cristo é um Estado. Um Estado de um Homem que já superou aquilo que havia a superar na Terra. Tal como Buddha, Krishna, etc. existe sempre o mesmo Drama da vivência humana…
Buddha também é um Estado, o nome verdadeiro era Sidhartha Gautama.
Deve-se chamar Jesus o Cristo, não Jesus Cristo, pois o Cristo não é um nome, mas um Estado evolutivo Humano. Jesus só foi Cristo dos 30 aos 33 anos, quando atingiu a Iluminação. Assim é a História e é essa que me inspira, não o que a igreja católica apostólica romana me quer impingir!
Penso que a tua fúria é com esta organização, que cometeu e ainda comete atrocidades. Esta organização, confesso, também não simpatizo.
Grande Abraço e bom fim de semana.

21 abril, 2006 22:25  
Blogger lince said...

Jorge Moreira obrigado por teres comentado o meu comentário. É que é mesmo isso que eu pretendia que este espaço fosse, um espaço de discussão onde quem por cá passa possa expor as suas ideias, ser confrontado e poder contrapor. É essa dimensão que eu gostava que a blogosfera tivesse, porque só assim este espaço pode acrescentar algo a cada um de nós. Hoje já não tenho tempo para comentar o teu comentário mas fica a promessa de que em breve o farei. Grande abraço e votos de um óptimo fim de semana.

22 abril, 2006 00:19  
Blogger Lúcio Ferro said...

Hey Lince.

Ainda estás a curtir a moca de Jesus e os outros? Deixo aqui um site que seguramente te agradará:
http://www.zyworld.com/aezeon/23.htm

Não sei é se conseguirás abrir. Lá na companhia abria mas em casa não consigo.

De qualquer forma é uma pérola.

E lembrei-me de outro que também me pareceu relevante: http://www.sundayherald.com/50943

see u.

22 abril, 2006 12:00  
Blogger Verena Sánchez Doering said...

que hermosa la imagen de cristo, que triste la imagen de dolor abajo
gracias de corazon por todo tu cariño y apoyo
aqui una mano amiga cuando la necsites, y mi barazo de corazon por tus palabras d eapoyo.
mi alma duele y mi cuerpo ya mejor
mil besos y mil gracias


besos y sueños

23 abril, 2006 09:13  
Anonymous Anónimo said...

Lince, desde o início que declarei n ser católica, daí que a versão sobrenatural de Cristo me seja irrelevante.

Acredito na vida porque vivo e na morte porque morrerei.

Bom Domingo.

:)

23 abril, 2006 15:00  
Anonymous Anónimo said...

beijos.muitos.

23 abril, 2006 18:26  
Blogger Yashmeen said...

Desde que a sua existência faça melhorar o coração de alguns, não tem mal nenhum que se acredite. O problema são aqueles que justificam a brutalidade com o seu nome.

28 abril, 2006 21:15  
Blogger AB said...

exactly! :)

Vê isto: http://www.bandoli.no/jesustest.htm

Just for fun ;)

16 maio, 2006 19:17  
Anonymous Anónimo said...

E disse Jesus: Ide e pregai o Evangelho a toda criatura.
Quem crer será salvo, quem não crer já está condenado!

20 janeiro, 2008 18:52  

Enviar um comentário

<< Home