11/28/2005

Por favor matem o Pai Natal!...

Já sei que muitos serão aqueles que me virão dizer que matar o Pai Natal seria um acto de insensibilidade, porque o Pai Natal é uma figura carinhosa e bondosa que preenche o imaginário das crianças de fantasia e felicidade. Muitos me dirão que, matar o Pai Natal é matar um sonho lindo a milhões de crianças em todo o mundo. Pois bem, eu até poderia acreditar que a lenda do Pai Natal nos remete para uma figura generosa, bondosa, amiga dos pobres e capaz de praticar a dádiva pela dádiva. Mas a realidade é que o Pai Natal é um dos grandes, se não mesmo o maior, agente de marketing da história da humanidade. E que a única coisa que consegue gerar nas crianças, é a competição e o sentimento de revolta pela desigualdade. O Pai Natal só serve para alimentar o consumismo desenfreado e absurdo, nosso e dos nossos filhos. Há também no mundo milhões de crianças que não só não acreditam, como odeiam o Pai Natal, por este nunca se ter lembrado deles. O verdadeiro romantismo do Pai Natal consiste em dar a alguns aquilo de que não precisam e nada dar àqueles que de tudo necessitam.
Só os meninos mais ou menos ricos e os meninos ricos acreditam no Pai Natal, os pobres, de quem Santa Klaus até é padroeiro, não.
Por tudo isto peço... “ Por favor matem o Pai Natal!... E podem ter a certeza de que estão a fazer mais bem de que mal às crianças de todo o mundo. “.

2 Mordidelas:

Blogger Joana Plim said...

lol olha há muito muito tempo d: escrevi sobre isso mesmo! e a opinião era a mesma...

tem-te bem!

28 novembro, 2005 17:37  
Anonymous Anónimo said...

apoiado.

01 dezembro, 2005 01:38  

Enviar um comentário

<< Home