1/23/2007

Porque é a hora...

...Voto NÃO!!!


- Voto NÃO, porque para mim todas as situações em que considero poder ser necessário recorrer ao aborto já estão contempladas na lei actual.
- Voto NÃO, porque para mim se trata de vida Humana sim! Ou então mostrem-me a possibilidade de vida Humana sem as primeiras dez semanas de gestação.
- Voto NÃO, porque se eu considerasse que é uma decisão que cabe só à Mulher deixaria de poder exigir que todas as crianças nadas tenham direito a ter um Pai.
- Voto NÃO, porque se eu aceitasse que se trata apenas do corpo da Mulher estaria a considerar o feto ao nível de um qualquer parasita!
- Voto NÃO, porque está provado que mesmo os Píses hoje considerados por uma certa corrente como sendo vanguardistas, apesar da legalização do aborto, não erradicaram os abortos ilegais.
- Voto NÃO, porque não posso aceitar que se resolvam problemas sociais através do aborto, mas sim através de políticas sociais. E sei perfeitamente que no caso de ganhar o sim esses problemas sociais serão mais facilmente varridos para debaixo do tapete.
- Voto NÃO, pelos mesmos motivos pelos quais sou contra a pena de morte e a favor da eutanásia. Isto é porque sou a favor da Humanidade e dos direitos individuais de cada ser Humano seja em que fase da sua vida for.
- Voto NÃO, porque aquilo que está em discussão na realidade é a liberalização do aborto e não a sua despenalização, pois todos sabemos ser verdade que até hoje não há registo de alguma Mulher ter sido condenada em Portugal por se ter submetido a um aborto ilegal.
- Voto NÃO, porque não posso trair o meu Eu.
- Voto NÃO, porque sou livre!!!





Para terminar devo dizer que para mim vanguarda seria estarmos a discutir políticas no campo do Social Humanismo que levassem a deixar de existir grande parte dos problemas que levam as Mulheres a recorrer ao aborto. Acho que corremos o risco de deixar de tentar algo grandioso de verdade para a Humanidade à custa de olharmos apenas para o imediato por medo ou falta de coragem de olharmos, (e lutarmos por), algo mais alem.

1/17/2007

Re-post...



No passado dia quinze fez setenta e oito anos que nasceu Martin Luther King Jr.


A Humanidade muito lhe deve.


Pelo menos eu devo!



(Por erro meu apaguei o post original por completo, assim como os comentários que aqui haviam deixado. Por isso peço desculpa a todos os que haviam comentado e se acharem por bem peço-vos que o volteis a fazer. Mil desculpas e obrigado.)

1/08/2007

Regresso.

Após esta ausência prolongada eis-me a voltar.
A todos os que por cá vão passando o meu muito obrigado e bem hajam.






Foto de K.O.T.A

Da reflexão da quadra passada retirei que não tenho amigos nem inimigos.
Apenas tenho os que amo e os que não gostam de mim.










Neste tempo de ausência, o Mundo Civilizado mais uma vez revelou o quanto está à frente do mundo dito 3º .
Primeiro provocaram e apoiaram, depois permitiram e agora vêm recriminar a morte de Saddam.

De facto a nossa sociedade dita ocidental é bestial. Isto é; somos uma sociedade dirigida por bestas iguais a muitas outras bestas que criticamos e procuramos educar, mas as nossas bestas vestem fatos e usam gravatas.

Bom Ano para todos.